Bob Iger, CEO da Disney, abordou recentemente os planos do estúdio para seus próximos lançamentos, garantindo que, apesar da grande quantidade de sequências, a empresa continuará focando no desenvolvimento de filmes originais.
Segundo a Variety, durante uma conferência, Iger reforçou o compromisso com a criação de novas propriedades intelectuais. “Continuamos focados em criar novas propriedades intelectuais (IP). Obviamente, isso tem um grande valor para nós no longo prazo”.
Ele explicou que a estratégia da Disney é balanceada, aproveitando o apelo das franquias existentes ao mesmo tempo em que investe em novidades. “Mas também sabemos que a popularidade de nossas IPs mais antigas continua significativa, e as oportunidades de produzir sequências ou converter o que antes era animação em live-action — como estamos fazendo com ‘Moana’, em 2026, são apenas uma grande oportunidade para a empresa e fortalecem nossas franquias”.
Iger enfatizou que não há uma prioridade exclusiva. “Então, eu não diria que temos uma prioridade para um lado ou para o outro. Nossa prioridade é lançar grandes filmes que, no final das contas, ressoem com os consumidores”, afirmou.
O CEO também destacou a importância de cultivar narrativas inéditas. “Quanto mais pudermos encontrar e desenvolver propriedades originais, melhor”, continuou Iger.
Ele mencionou os selos 20th Century e Searchlight como fontes de conteúdo original. “E veja, você poderia até argumentar que a Marvel continua a explorar sua biblioteca de personagens como propriedade original. Mesmo que, por exemplo, já tenham existido filmes do Quarteto Fantástico antes, meio que consideramos o que fizemos como uma propriedade original em muitos aspectos, porque estamos apresentando esses personagens para pessoas que não os conheciam”.
