
(Boi Neon)
Elenco:
Juliano Cazarré
Maeve Jinkings
Samya De Lavor
Vinícius de Oliveira
Direção: Gabriel Mascaro
Gênero: Drama
Duração: 101 min.
Distribuidora: Imovision

Orçamento: US$ — milhões
Estreia: 14 de Janeiro de 2016
Sinopse:
‘Boi Neon‘ se passa nos bastidores das Vaquejadas, aonde Iremar e um grupo de vaqueiros preparam os bois antes de solta-los na arena. Levando a vida na estrada, o caminhão que transporta os bois para o evento é também a casa improvisada de Iremar e seus colegas de trabalho: Zé, Negão, Galega e sua filha Cacá. O cotidiano é intenso e visceral, mas algo inspira novas ambições em Iremar: a recente industrialização e o polo de confecção de roupas na região do semi-árido nordestino. Deitado em sua rede na traseira do caminhão, sua cabeça divaga em sonhos de lantejoulas, tecidos requintados e croquis. O vaqueiro esboça novos desejos.
Curiosidades:
» O nacional ‘Boi Neon‘ foi premiado no 72º Festival Internacional de Cinema de Veneza, realizado entre 2 a 12 de setembro. O drama recebeu o Prêmio Especial do Júri na prestigiada mostra Horizontes e oferece uma olhada nos bastidores do circuito brasileiro de rodeios.
» ‘Boi Neon‘ foi o grande vencedor do Festival do Rio 2015, levando os prêmios de melhor longa de ficção, melhor roteiro, melhor direção de fotografia e melhor atriz coadjuvante (a pequena Alyne Santana). Pela terceira vez em quatro anos um longa pernambucano ganha o Festival, depois de ‘O som ao redor‘ (2012) e ‘Sangue azul‘ (2014).
Trailer:

Cartazes:
Fotos: