Há duas semanas, um vídeo do set de ‘Quatro Vidas de um Cachorro‘ caiu na internet e chocou muitas pessoas.
Ele mostrava que um dos cachorros utilizados nas filmagens teria sido vítima de maus-tratos para realizar uma cena em meio a forte correnteza em uma piscina, mas a equipe do filme saiu em defesa afirmando que o material havia sido editado e que nenhum cachorro foi maltratado no set.
E ao que parece, os norte-americanos não aceitaram o pedido de boicote da ONG Peta, que chegou até a ameaçar os cinéfilos que fossem aos cinemas assistir o filme.
Para a surpresa geral, o filme estreou no 2º lugar nas bilheterias dos EUA e arrecadou ótimos US$ 18,4 milhões, valor dentro das expectativas do estúdio.
“O filme estreou dentro das expectativas, e ainda surpreendeu. É difícil ignorar a polêmica cercando os protestos gerados por um vídeo totalmente editado. Porém, o resultado nas bilheterias mostra que o filme está acima de toda a polêmica”, afirmou Nick Carpou, chefe de distribuição da Universal.
Se nos EUA o boicote não funcionou, no Brasil os cinéfilos aparentemente preferiram não assistir ao filme nos cinemas. Por aqui, ‘Quatro Vidas de um Cachorro‘ estreou na sexta posição, arrecadando apenas R$ 2,6 milhões.
Confira nossa crítica em vídeo:
‘Quatro Vidas de um Cachorro’: Autor diz que vídeo polêmico não mostra a história verdadeira
O longa acompanha as quatro vidas de Bailey (voz de Bradley Cooper) e sua busca pela razão de continuar voltando à Terra quando seu tempo nela acaba.
A direção é de Lasse Hallström (‘Sempre ao seu Lado’), e o elenco traz ainda Britt Robertson (‘O Maior Amor do Mundo’), Dennis Quaid (‘O Dia Depois de Amanhã’), Peggy Lipton e Juliet Rylance.