Em seu perfil do Twitter, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, anunciou que todas as salas de cinema do estado serão fechadas novamente para evitar a propagação do Coronavírus.
Os cinemas do estado estavam abertos desde 12 de junho como um dos planos iniciais para a recuperação da economia da Califórnia, que vinha registrando queda no número de infectados.
No entanto, diversos novos casos foram registrado no primeiro mês de abertura do comércio.
Até o momento, a Califórnia já registrou 335.000 casos de COVID-19 que resultaram em quase 7.100 mortes em apenas quatro meses.
Além dos cinemas, também serão interditados teatros, restaurantes, locais de entretenimento familiar, zoológicos, museus, salas de jogos e bares.
Confira:
NEW: #COVID19 cases continue to spread at alarming rates.
CA is now closing indoor operations STATEWIDE for:
-Restaurants
-Wineries
-Movie theaters, family entertainment
-Zoos, museums
-CardroomsBars must close ALL operations.
— Gavin Newsom (@GavinNewsom) July 13, 2020
Falando nisso, uma pesquisa publicada pelo The Hollywood Reporter revelou que a maioria do público não está preparado para retornar aos cinemas em 2020.
Realizada pelo Morning Consult, a pesquisa entrevistou 2200 pessoas no território americano.
Questionados se pretendiam retornar aos cinemas assim que as salas fossem reabertas, apenas 7% dos entrevistados disseram que se sentem à vontade sobre isso, enquanto 65% afirmaram que “é muito improvável.”
Os pesquisadores foram mais além e perguntaram se alguém pretendia retornar ao longo de 2020. Somente 12% do público disse que sim, e 37% que não.
Por outro lado, 34% responderam que se sentiriam mais seguros a retornar se as redes obrigassem o público a usar máscaras durante as sessões.
Confira: