Ontem, a Disney contratou o roteirista Jonathan Kasdan (‘Han Solo: Uma História Star Wars’) para reescrever o roteiro de ‘Indiana Jones 5‘ inicialmente escrito por David Koepp (‘Jurassic Park’).
Porém, de acordo com informações exclusivas da Variety, o longa não chegará mais aos cinemas em julho de 2020, como vinha sendo planejado pela Disney. O site destaca que a produção, antes prevista para começar em abril de 2019, foi adiada por tempo indeterminado.
O motivo provavelmente se deve ao fato de que o roteiro será totalmente reescrito.
Harrison Ford retorna, e Chris Pratt pode coestrelar.
O astro Ken Jeong dará vida à versão adulta do garotinho, que conhecemos em ‘Indiana Jones e o Templo da Perdição’.
O anúncio da contratação foi feito pela própria Lucasfilm:
“Ken Jeong (‘Se Beber Não Case’), foi escalado para o quinto filme de ‘Indiana Jones’, no papel de Short Round. Jeong atuará ao lado de Harrison Ford, que reprisa seu icônico papel como Indiana Jones. Mais informações relacionadas ao elenco do filme serão reveladas em breve”.
Sobre a nova adição, Steven Spielberg se posicionou com entusiasmo, lembrando sua admiração pelo famoso sidekick:
“Eu sempre achei o Short Round um ótimo personagem, então estou bem empolgado por finalmente ter a oportunidade de trazê-lo de volta, como um adulto. Quanto ao Ken, eu creio que ele compacta perfeitamente todas as melhores qualidades de Short Round e trará muito coração e humor para o papel. Eu não poderia estar mais feliz e acho que ele e Harrison farão um grande time”.
Harrison Ford está empolgado com ‘Indiana Jones 5’
Os quatro filmes renderam quase US$ 2 bilhões nas bilheterias mundiais.