De acordo com o ComicBook, ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo’ recebeu classificação indicativa para maiores de 13 anos devido a “intensas sequências de violência e ação, linguagem inapropriada e material ofensivo”.
Provavelmente, esta classificação é uma surpresa para o público, já que muitos filmes são indicados para maiores de 18 anos por conta dos mesmos motivos.
Além disso, quem está familiarizados com a franquia de jogos, sabe que as narrativas e visual do material original são bem violentos, sanguinários e traumatizantes.
No entanto, como se trata de uma adaptação, os criadores podem ter suavizado alguns aspectos para atingir um público maior.
Qual é a sua opinião?
Lembrando que longa será lançado nos cinemas nacionais em 08 de agosto.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Não deixe de assistir:
Lilith (Cate Blanchett), uma infame caçadora de recompensas com um passado misterioso, retorna para o lugar onde cresceu, Pandora, o planeta mais caótico da galáxia. Sua missão é encontrar a filha desaparecida de homem mais poderoso do universo, Atlas (Edgar Ramírez).
Lilith forma uma aliança inesperada com uma equipe de desajustados – Roland (Kevin Hart), um mercenário experiente em uma missão; Tiny Tina (Ariana Greenblatt), uma feroz pré-adolescente; Krieg (Florian Munteanu), o protetor musculoso de Tina; Tannis (Jamie Lee Curtis), o cientista excêntrico que já viu de tudo; e Claptrap (voz de Jack Black), um robô esperto. Juntos, esses heróis improváveis devem combater uma ameaça alienígena e bandidos perigosos para descobrir um dos segredos mais explosivos de Pandora. O destino do universo está nas mãos deles. O filme é baseado em uma das franquias de videogame mais vendidas de todos os tempos.
Tim Miller, conhecido por seu trabalho em ‘Deadpool‘ e ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio‘, assumiu a direção das refilmagens.
Eli Roth, o diretor principal, supostamente estava ocupado durante as refilmagens.
A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: ‘Borderlands 2’ (2012), ‘Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e ‘Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.