sábado, dezembro 27, 2025

Brad Allan, coordenador de dublês dos filmes de Jackie Chan, morre aos 48 anos

NotíciasBrad Allan, coordenador de dublês dos filmes de Jackie Chan, morre aos...

De acordo com o Comic Book, Brad Allan, coordenador de dublês dos filmes do Jackie Chan, faleceu aos 48 anos no último dia 07.

A informação foi divulgada originalmente pelo próprio Chan em seu blog pessoal, onde o astro elogiou o trabalho de Allan e lamentou profundamente a perda.

No entanto, não foi revelada a causa da morte, apenas que Allan estava sofrendo com uma doença não mencionada.

“Muitos anos atrás, enquanto eu estava filmando ‘Mr. Nice Guy – Bom de Briga‘, Allan era apenas um fã e eu me lembro dele vindo visitar o set. Naquela época, ele era louco por Kung Fu e praticava a arte por muitos anos. Foi por causa de suas habilidades e talento incríveis que ele deixou de ser um fã para se tornar um dublê e, eventualmente, se juntou à minha equipe. Ele até lutou comigo em ‘O Grande Desafio‘, e acho que muitas pessoas se lembram daquele boxeador habilidoso que me deu uma surra… Ele também contribuiu para muitos dos meus filmes, um coreógrafo de ação muito conhecido em Hollywood e também um excelente modelo a ser seguido por muitas estrelas de ação.”



Recentemente, Allan também atuou como coordenador de dublês e diretor de segunda unidade em ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis‘, a vindoura adaptação da Marvel Studios que estreia em setembro.

Além disso, Allan está associado a mais filmes de sucesso do que pode ser listado aqui, incluindo a trilogia ‘A Hora do Rush, Ninja Assassino‘, ‘Kick-Ass‘, ‘Avatar‘, a franquia ‘Kingsman‘, ‘Mulher-Maravilha‘, ‘Solo: Um História Star Wars‘ e até alguns filmes de terror, como A Entidade‘ e a franquia ‘Sobrenatural.

Seu trabalho em ‘Shang-Chi‘ foi sua porta de entrada na Marvel, o que poderia ter sido uma longa e promissora parceria.

Relembre a luta entre Allan e Chan emO Grande Desafio‘:

author avatar
Allan Torres
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS