‘Sonhos de Trem’ se tornou uma das produções mais elogiadas do ano passado – e, durante a cerimônia da 41ª edição do Spirit Awards, fez bonito ao se tornar o filme mais condecorado da noite.
Além de ter garantido os prêmios de Melhor Direção para Clint Bentley e Melhor Filme, o brasileiro Adolpho Veloso levou para casa a estatueta de Melhor Fotografia – pouco depois de ter conquistado o Critics Choice na mesma categoria e indicações ao BAFTA e ao Oscar.
We got the shot! Adolpho Veloso wins Best Cinematography for ‘Train Dreams’. #SpiritAwards pic.twitter.com/qtSAUNEfgt
— Film Independent (@filmindependent) February 15, 2026
Lembrando que o longa já está disponível na Netflix.
O longa é uma adaptação do livro homônimo de Denis Johnson e acompanha a jornada de Robert Grainer, um homem comum que trabalhava como diarista. Em meio ao luto pela perda da família, Grainer precisa se adaptar à vida no Oeste Americano no início do século XX.
Clint Bentley assina a direção do longa e também foi responsável pelo roteiro, ao lado de Greg Kwedar. Os dois cineastas colaboraram recentemente no roteiro indicado ao Oscar por Sing Sing.
Joel Edgerton, Felicity Jones, Will Patton, William H. Macy, John Diehl, Paul Schneider, Nathaniel Arcand e Nathaniel Arcand.




