De acordo com o Daily Mail, dois homens foram presos e condenados no Reino Unido após serem pegos transportando 168 kg de cocaína com método inspirado em ‘Breaking Bad‘.

Baldev Sahota e Shakti Gupta usavam um caminhão frigorífico para o transporte da droga e escondiam os malotes dentro de caixas de frangos congelados, como os traficantes do Los Pollos Hermanos.

Na série, o restaurante servia como fachada para as operações do traficante Gus Fring (Giancarlo Esposito), rival de Walter White (Bryan Cranston).

Além disso, Gupta era engenheiro de gás e trabalha numa distribuidora de alimentos congelados, usada como depósito para as drogas.

Após a prisão, os traficantes confessaram que distribuíam a cocaína em Birmingham Crown Court há anos, e a última encomenda estava avaliada em 20 milhões de libras esterlinas, o equivalente a mais de R$ 130 milhões.

Sahota foi condenado a 16 anos de prisão e Gupta a 18. Ambos vão cumprir pena na penitenciária masculina de Birmingham.

Em entrevista ao portal, Neil Ballard, superintendente do Comando Especialista Anti-Drogas, disse que:

Aproveite para assistir:

Esta operação resultou em uma das maiores apreensões de cocaína da história no Reino Unido, nunca vimos algo dessa magnitude. É uma quantidade extremamente significativa. A pena só não foi maior porque os envolvidos colaboraram em delatar as redes de tráfico ligadas à violência que temos visto nas ruas de todo o país.”

Lembrando que a 6ª e última temporada de Better Call Saul está prevista para o outono norte-americano de 2021 (entre setembro e dezembro).

Better Call Saul‘ é um prequel da aclamada e premiada série ‘Breaking Bad‘, que teve o criador Vince Gilligan e roteirista/produtor Peter Gould como co-showrunners da primeira temporada.

A história acontece seis anos antes de Saul Goodman (Bob Odenkirk) encontrar Walter White. Quando o conhecemos, o homem que se tornará Saul é conhecido como Jimmy McGill, um pequeno advogado em busca de seu destino e correndo para pagar as despesas. Trabalhando com, e frequentemente contra Jimmy, está o fixer Mike Ehrmantraut (Jonathan Banks), um personagem amado, introduzido pela primeira vez em Breaking Bad. A nova série irá mostrar a transformação de Jimmy em um homem que coloca a palavra criminal em ‘advogado criminal’.

Comentários

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE