Durante uma recente aparição no Festival de Edimburgo neste último sábado (17), Brian Cox, aclamado ator que estrelou o recente drama ‘Succession’, declarou que o cinema está “em uma fase muito ruim” e aproveitou para detonar estúdios como a Marvel e a DC (via Variety).
“O que aconteceu é que a televisão está fazendo o que o cinema costumava fazer”, Cox comentou. “Acho que o cinema está em uma fase muito ruim. Acho que perdeu seu lugar, por causa de, em parte, o grandioso elemento entre a Marvel, a DC, e tudo isso. E acho que está começando a implodir, na verdade. Estamos perdendo a narrativa”.
O ator, então, citou o mais recente filme da Marvel Studios, ‘Deadpool e Wolverine’, como um exemplo de seus comentários.
“Então, virou uma festa para alguns atores em fazer essas coisas”, ele acrescentou.
“Quando você sabe que Hugh Jackman pode fazer um pouco mais, Ryan Reynolds… Eles embarcam nessa aventura e é um sucesso de bilheteria. Eles fazem um monte de dinheiro. Você não pode negar isso”.
Vale lembrar que o longa continua em exibição nos cinemas nacionais.
A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.
Ryan Reynolds e Hugh Jackman estrelam como Deadpool e Wolverine, respectivamente.
O elenco ainda conta com Emma Corrin (Cassandra Nova), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Leslie Uggams (AI Cega), Karan Soni (Dopinder) e Matthew Macfadyen (Paradox).
Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) é o responsável pela direção.