
Em entrevista ao The i Paper, Brian Cox (‘Succession’) defendeu o polêmico o ator Kevin Spacey (‘House of Cards’), declarando ser “um velho amigo” dele.
O artista veterano refletiu sobre os “erros” do colega, mas condenou qualquer tipo de cancelamento.
“Kevin [Spacey] é um velho amigo meu. Tudo bem, ele fez certas coisas… mas ele também fez um trabalho extraordinário. E eu acho [esse cancelamento] muito mesquinho. Simplesmente não gosto disso. É sorrateiro e mesquinho e não está certo.”
Ele completa, “Nem todos são abusivos. Nunca achei o Kevin Spacey abusivo. Ele foi mal conduzido, certamente, em termos de sua sexualidade, mas isso tem a ver com ele chegar a um acordo com sua própria sexualidade e como ele lidou com isso, e o dilema que isso causou em sua vida. Estamos em um momento em que as pessoas ficam tipo: ‘Oh, isso é ruim, ele está cancelado’. Como assim ‘cancelado’? Como vocês se atrevem a cancelar alguém?”
Vale lembrar que Spacey foi acusado por diversos homens de comportamento inadequado e assédio sexual em 2017, e não trabalha em Hollywood desde então.
Anteriormente, Cox também havia causado polêmica ao detonar estúdios como a Marvel e a DC: “O que aconteceu é que a televisão está fazendo o que o cinema costumava fazer. Acho que o cinema está em uma fase muito ruim. Acho que perdeu seu lugar, por causa de, em parte, o grandioso elemento entre a Marvel, a DC, e tudo isso. E acho que está começando a implodir, na verdade. Estamos perdendo a narrativa”.
O ator, então, citou o mais recente filme da Marvel Studios, ‘Deadpool e Wolverine‘, como um exemplo de seus comentários.
“Então, virou uma festa para alguns atores em fazer essas coisas. Quando você sabe que Hugh Jackman pode fazer um pouco mais, Ryan Reynolds… Eles embarcam nessa aventura e é um sucesso de bilheteria. Eles fazem um monte de dinheiro. Você não pode negar isso”.


A Marvel Studios apresenta seu erro mais significativo até agora – ‘Deadpool e Wolverine‘. Um apático Wade Wilson trabalha duro na vida civil. Seus dias como o mercenário moralmente flexível Deadpool ficaram para trás. Quando seu mundo natal enfrenta uma ameaça existencial, Wade deve relutantemente se equipar novamente com uma ainda mais relutante… Relutante? Mais relutante? Ele deve convencer um Wolverine relutante a – p****. As sinopses são estúpidas para c******.
Ryan Reynolds e Hugh Jackman estrelam como Deadpool e Wolverine, respectivamente.
O elenco ainda conta com Emma Corrin (Cassandra Nova), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Leslie Uggams (AI Cega), Karan Soni (Dopinder) e Matthew Macfadyen (Paradox).
Shawn Levy (‘Free Guy – Assumindo o Controle’) é o responsável pela direção.