Em meio à repercussão da terceira temporada de ‘Bridgerton’, que apresentou uma mudança significativa na história de Francesca Bridgerton (Hannah Dodd), a autora dos livros que inspiraram a série, Julia Quinn, se manifestou nas redes sociais para defender a decisão e pedir a compreensão dos fãs.
A principal alteração na trama envolve o interesse romântico de Francesca. Nos livros, seu grande amor é Michael Stirling, que se torna seu marido. Já na série da Netflix, Michael se transforma em Michaela (Masali Baduza), criando um relacionamento lésbico para a personagem.
Ciente da surpresa e do desapontamento de alguns fãs com a mudança, Julia Quinn reafirmou seu compromisso com a diversidade e a representatividade em sua obra. “Muitos fãs de Bridgerton manifestaram surpresa – e, para alguns, até decepção – com a reviravolta no final da terceira temporada. Qualquer pessoa que tenha lido minhas entrevistas nos últimos anos sabe o quanto estou dedicada a tornar Bridgerton um universo mais inclusivo e diverso à medida que os livros são adaptados para a tela”.
Ela continuou: “Quando escrevi O Conde Enfeitiçado, o livro da série que narra a história de Francesca, tive que argumentar com meu editor para incluir os quatro primeiros capítulos que estabelecem o amor dela por John. Ele estava preocupado que enfatizar muito esse sentimento diminuísse o papel de Michael como herói romântico. No entanto, eu queria que os leitores sentissem profundamente o amor dela por John e como Michael também o amava, para que a culpa que ambos sentem e a maneira como acabam se apaixonando após a morte de John fizessem mais sentido”.
Julia Quinn concluiu sua postagem agradecendo aos fãs por suas reações honestas e pede confiança na equipe da Shondaland, responsável pela série da Netflix. “Obrigada aos leitores e fãs por me enviarem suas reações honestas. Me sinto grata por sua compreensão, e tocada por seu comprometimento profundo por esses personagens. Eu peço que vocês garantam a mim, e ao time da Shondaland, um pouco de fé enquanto nos movemos adiante. Acho que vamos acabar com duas histórias diferentes – a da tela, e a da página -, mas que ambas serão lindas”.
Ver essa foto no Instagram
As três temporadas de ‘Bridgerton’ estão disponíveis no catálogo da Netflix.
“Na trama, Penelope Featherington entra na 3ª temporada finalmente pronta para desistir de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton. No entanto, isso não significa que ela acabou com o amor. Em vez disso, Penelope decidiu que é hora de ter um marido – e de preferência um que lhe dê a liberdade para continue sua vida dupla como Lady Whistledown, longe dos olhares indiscretos de sua mãe e irmãs. Sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente”.
Relembre o trailer:
1. A Flor Despertou
2. Sob a Luz do Luar
3. Forças da Natureza
4. Velhos Amigos
5. Corrida Contra o Tempo
6. Os Segredos de Colin Bridgerton
7. De Mãos Dadas
8. Revelações
‘Bridgerton’ está de volta para sua terceira temporada e mostra Penelope Featherington (Nicola Coughlan) finalmente tendo desistido de sua paixão de longa data por Colin Bridgerton (Luke Newton) depois de ouvir suas palavras depreciativas sobre sua última temporada. Ela, no entanto, decidiu que é hora de arranjar um marido, de preferência um que lhe proporcione independência suficiente para continuar sua vida dupla como Lady Whistledown, longe de mãe e das irmãs. Mas, sem confiança, as tentativas de Penelope no mercado matrimonial falham espetacularmente.
Enquanto isso, Colin voltou de suas viagens de verão com um novo visual e um senso sério de arrogância. Mas ele está desanimado ao perceber que Penelope, a única pessoa que sempre o apreciou como ele era, o trata com indiferença. Ansioso para reconquistar sua amizade, Colin se oferece para orientar Penelope nos caminhos da confiança para ajudá-la a encontrar um marido. Mas, quando suas aulas começam a funcionar um pouco bem demais, Colin deve questionar se seus sentimentos por Penelope são realmente apenas amigáveis, enquanto a crescente presença de Penelope na sociedade torna ainda mais difícil manter seu alter ego Lady Whistledown em segredo.
Criada por Chris Van Dusen, a série é baseada nos romances de Julia Quinn.
Adjoa Andoh, Lorraine Ashbourne, Jonathan Bailey, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Harriet Cains e outros também estrelam.