Segundo o The Hollywood Reporter, ‘Bridgerton’ quebrou mais um recorde de visualizações e se tornou a série mais assistida da história da Netflix.
A plataforma de streaming originalmente havia anunciado que a 1ª temporada tinha sido exibida para 63 milhões de contas durante o primeiro mês no catálogo. Entretanto, de acordo com novas informações, o número é bem maior do que o imaginado e alcançou 82 milhões de lares em apenas 28 dias, ultrapassando o recorde de ‘The Witcher’, com 76 milhões.
O sucesso, meu pai! Bridgerton acaba de bater um recorde e se tornar a minha maior série da história — 82 milhões de lares assistiram à série em suas primeiras quatro semanas desde o lançamento. E eu tô como?? 🐝🥄👑
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 27, 2021
Entretanto, o THR explica que ‘The Witcher’ ainda pode carregar o título de mais assistida caso a análise seja feita em porcentagens. A série estrelada por Henry Cavill foi lançada em dezembro de 2019, época em que a Netflix tinha 169 milhões de usuários, o que significa que 45% deles conferiu a produção no primeiro mês. No final de 2020, o serviço já contava com 203,7 milhões de usuários, indicando que cerca de 40.3% assistiu a ‘Bridgerton’.
Em porcentagem, ‘Bridgerton’ permanece no Top 3 da plataforma, perdendo apenas para ‘The Witcher’ e ‘Stranger Things’. ‘Resgate’, filme de ação estrelado por Chris Hemsworth, continua como o título original mais assistido de todos os tempos, com 99 milhões de membros.
Baseada nos romances da autora Julia Quinn, de série foi criada por Chris Van Dusen.
A história acompanha as vidas dos oito irmãos da família Bridgerton, uma das mais importantes da alta-sociedade inglesa do século XIX.
Adjoa Andoh, Lorraine Ashbourne, Jonathan Bailey, Ruby Barker, Sabrina Bartlett, Harriet Cains e outros estrelam.