Depois de revelar um teaser inédito, a Netflix divulgou um novo cartaz oficial da 4ª temporada de ‘Bridgerton‘, dando destaque aos protagonistas Sophie Baek (Yerin Ha) e Benedict Bridgerton (Luke Thompson).
O próximo ciclo será dividido em duas partes: a primeira tem estreia agendada para 29 de janeiro, enquanto a segunda, para 26 de fevereiro.
Confira:

Durante sua participação no Italian Global Series Festival, Adjoa Andoh foi homenageada com o Maximo Excellence Award e aproveitou para refletir sobre o impacto global da série da Netflix — e o papel decisivo de Shonda Rhimes, criadora do universo televisivo inspirado nos livros de Julia Quinn.
Conhecida pelo papel de Lady Danbury, uma das personagens mais afiadas da aristocracia fictícia de Bridgerton, Andoh não poupou elogios à showrunner:
“É baseada numa série best-seller internacional, guiada pela rainha da narrativa de longo formato, Shonda Rhimes, e está nessa plataforma maluca que é a Netflix, que chega a todos os cantos do mundo,” afirmou, arrancando sorrisos da plateia.
Ela também destacou a genialidade de Rhimes em reinventar o cenário do romance de época com diversidade racial, algo inexistente nas obras originais. “O que Shonda faz de maneira brilhante é perguntar: ‘E se?’ Ela joga uma pedra no lago e observa os efeitos que surgem com isso”, disse.
Ao ser questionada sobre se ‘Bridgerton‘ ou o spin-off ‘Rainha Charlotte‘ teriam “reescrito” a história ao retratar figuras da realeza britânica como pessoas negras, Andoh foi enfática:
“Não reescreveu a história. Amplificou uma história que já existia. Quando você via representações da era regencial sem pessoas negras, isso sim era reescrever a história.”
A atriz britânica também falou sobre a diversidade nas telas e rejeitou a ideia de que isso seja uma moda passageira ou que esteja em risco com as mudanças de políticas em empresas influenciadas por governos conservadores.
“A mudança já aconteceu. Olhe para o modo como o drama é escalado no mundo inteiro agora. Artistas devem ser livres para contar as histórias que querem contar. Vivemos num mundo global, para o bem e para o mal — e nossas histórias refletem isso.”
Segundo ela, além de ser um avanço artístico e cultural, também é uma estratégia comercial:
“Refleta as pessoas e elas assistirão. Elas vão comprar ingressos, assinar seu streaming. É também uma questão de abrir mercados — algo que até o Trump gosta,” finalizou, com ironia.
Andoh acaba de finalizar as gravações da 4ª temporada de ‘Bridgerton‘ e também está confirmada na próxima temporada de ‘Rainha Charlotte‘, embora tenha preferido manter segredo sobre os novos episódios.
Lembrando que a série já foi renovada para a 5ª e a 6ª temporadas.
Baseada na saga de romances best-seller de Julia Quinn, ‘Bridgerton’ mergulha no mundo sensual, luxuoso e competitivo da alta sociedade londrina do início do século XIX. A série acompanha os oito irmãos da família Bridgerton na busca pelo amor.
