Com 12 críticas publicadas até o momento, a sequência ‘Bridget Jones: Louca Pelo Garoto‘ (Bridget Jones: Mad About The Boy) abriu com 83% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
O consenso geral aclama a forma como os temas de amadurecimento e luto foram abordados neste filme, destacando o excelente desempenho de Renée Zellweger no papel titular.
Separamos os trechos das principais críticas:
“‘Louca Pelo Garoto’ aborda temas interessantes sobre o luto e as realidades do envelhecimento. É difícil imaginar como a série poderia ter continuado (ou terminado?) de forma mais satisfatória.” (Irish Times)
“‘Bridget Jones: Louca Pelo Garoto’ se distingue pela profundidade do sentimento que ele traz à dor da protagonista e sua gradual emergência. Isso vale em dobro por causa da performance de Renée Zellweger.” (The Hollywood Reporter)
“Saudoso, melancólico e docemente romântico, este filme serve como um desfecho perfeito da franquia, levando essa amada heroína para uma adequada jornada de encerramento.” (Variety)
“Não existe Bridget Jones sem Renée Zellweger, e a força de sua atuação e a admiração óbvia pelo papel fazem muito para superar qualquer ponto negativo com efervescência e coragem.” (Indiewire)
“‘Louca Pelo Garoto’ não se trata apenas do quanto a Bridget Jones finalmente amadureceu, mas também a forma como ela nos mostrou sua humanidade.” (Independent UK)
“Esta sequência se apoia mais no sentimentalismo do que os filmes anteriores, e o toque de ‘Simplesmente Amor’, embora exagerado na segunda metade, dará aos fãs o que eles querem: risos e lágrimas.” (Deadline)
O longa será lançado nos cinemas nacionais amanhã, no dia 13 de fevereiro.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Dirigido por Michael Morris (‘Better Call Saul’), a produção é baseada no terceiro livro da série de Helen Fielding.
Pressionada a forjar um novo caminho em direção à vida e ao amor, Bridget volta ao trabalho e até experimenta aplicativos de namoro, e logo se torna a ‘favorita’ de um homem mais jovem, sonhador e entusiasmado. Agora entre os malabarismos com trabalho, casa e romance, Bridget ainda tem que lidar com o julgamento das mães perfeitas na escola, se preocupar com Billy ainda em luto pela ausência de seu pai e se envolver em uma série de estranhos contatos com o racional professor de ciências de seu filho.
O elenco ainda conta com o retorno de Hugh Grant (‘Wonka’) e Emma Thompson (‘Boa Sorte, Leo Grande’), além de introduzir Chiwetel Ejiofor (’12 Anos de Escravidão’), Leo Woodall (‘The White Lotus’), Isla Fisher (‘Truque de Mestre’), Josette Simon (‘Anatomia de um Escândalo’), Nico Parker (‘The Last of Us’) e Leila Farzad (‘I Hate Suzie’).
Sarah Solemani, Sally Phillips, Shirley Henderson e James Callis retornam como os amigos da Bridget, Gemma Jones e Jim Broadbent como os pais da Brigdet, além de Celia Imrie, Neil Pearson e Joanna Scanlan.