O charme desajeitado e inconfundível de Bridget Jones acaba de conquistar um novo território: a corrida pelo Emmy.
‘Louca Pelo Garoto‘, quarto filme da franquia estrelada por Renée Zellweger, foi lançado exclusivamente no streaming Peacock nos Estados Unidos, qualificando-se como telefilme e, portanto, elegível às principais categorias da premiação televisiva mais prestigiada do mundo.
O longa, sequência direta de ‘O Bebê de Bridget Jones‘ (2016), traz de volta Zellweger como a icônica heroína britânica em sua jornada por amor, maternidade e autoconhecimento na meia-idade. A atriz, que recebeu sua primeira indicação ao Oscar em 2002 justamente por ‘O Diário de Bridget Jones‘, agora busca repetir o feito em outro formato — e fazer história como a primeira intérprete indicada ao Emmy e ao Oscar pelo mesmo papel.
Peacock, responsável pela distribuição exclusiva do título nos EUA, submeteu a produção à Academia de Televisão como “Melhor Telefilme” e indicou Zellweger à categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Telefilme. Se indicada, a atriz entraria para um seleto grupo de intérpretes que transitaram com sucesso entre o cinema e a TV com um mesmo personagem.
O elenco de apoio também conta com retornos marcantes e novos rostos. Hugh Grant está de volta como Daniel Cleaver, o sedutor incorrigível (ou quase) dos primeiros filmes. Ele concorrerá na categoria de Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme — mesma disputa de Chiwetel Ejiofor e Leo Woodall, que vivem os novos interesses amorosos de Bridget.
Nos bastidores, ‘Louca Pelo Garoto‘ também aposta alto: Michael Morris foi submetido à categoria de Direção, enquanto Helen Fielding (autora dos livros originais), Dan Mazer e Abi Morgan concorrem na disputa de Roteiro em Minissérie ou Telefilme.
Baseado no livro homônimo lançado em 2013 por Fielding, ‘Louca Pelo Garoto‘ traz uma Bridget viúva, mãe de dois filhos, aprendendo a navegar os aplicativos de namoro e os dilemas da vida moderna — sem nunca perder seu humor autodepreciativo e sua irresistível humanidade.
Aclamado pelos críticos, o quarto e último filme da franquia alcançou sólidos 88% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Relembre o trailer e siga o CinePOP no Youtube:
Pressionada a forjar um novo caminho em direção à vida e ao amor, Bridget volta ao trabalho e até experimenta aplicativos de namoro, e logo se torna a ‘favorita’ de um homem mais jovem, sonhador e entusiasmado. Agora entre os malabarismos com trabalho, casa e romance, Bridget ainda tem que lidar com o julgamento das mães perfeitas na escola, se preocupar com Billy ainda em luto pela ausência de seu pai e se envolver em uma série de estranhos contatos com o racional professor de ciências de seu filho.
O elenco ainda conta com o retorno de Emma Thompson (‘Boa Sorte, Leo Grande’), além de introduzir Isla Fisher (‘Truque de Mestre’), Josette Simon (‘Anatomia de um Escândalo’), Nico Parker (‘The Last of Us’) e Leila Farzad (‘I Hate Suzie’).
Sarah Solemani, Sally Phillips, Shirley Henderson e James Callis retornam como os amigos da Bridget, Gemma Jones e Jim Broadbent como os pais da Brigdet, além de Celia Imrie, Neil Pearson e Joanna Scanlan.

