Duas vencedoras do Oscar vão dividir a tela em uma nova aposta de peso do FX. Brie Larson e Olivia Colman foram confirmadas como protagonistas da minissérie ‘Cry Wolf‘, um thriller psicológico e familiar que promete explorar os limites emocionais de duas mulheres diante de uma denúncia devastadora.
A produção foi oficialmente aprovada pelo FX, com roteiro e showrunning assinados por Sarah Treem, criadora da aclamada ‘The Affair‘. Tanto Larson quanto Colman também atuam como produtoras executivas do projeto.
‘Cry Wolf‘ acompanha a história de uma assistente social (Colman) e uma mãe (Larson) que se veem em meio a uma crise quando a filha adolescente da mãe faz uma acusação de abuso. A série mergulha nas zonas cinzentas da verdade, confiança e trauma, forçando ambas as mulheres a confrontarem seus próprios limites e dilemas morais.
O projeto é inspirado na série dinamarquesa Ulven Kommer, criada por Maja Jul Larsen, e será produzido em parceria com a DR Sales, distribuidora da série original. Além de Treem, Colman e Larson, também estão na produção Ed Sinclair, Melissa Bernstein, Christian Rank e Claudia Saganario.
Olivia Colman já é veterana na TV e no FX: recentemente foi indicada ao Emmy por sua participação especial em ‘O Urso‘ e protagonizou ‘Grandes Expectativas‘ como a icônica Miss Havisham. Ela também brilhou em ‘The Crown‘ (vencendo o Emmy em 2021). No cinema, venceu o Oscar por ‘A Favorita‘ e foi indicada por ‘Meu Pai‘ e ‘A Filha Perdida‘.
Brie Larson, por sua vez, venceu o Oscar, Globo de Ouro e BAFTA por ‘O Quarto de Jack‘ e se consolidou como uma estrela global no papel de Capitã Marvel no Universo Cinematográfico da Marvel. No streaming, brilhou na Apple TV+ com ‘Uma Questão de Química‘, que rendeu indicações ao Emmy e Globo de Ouro.
Com roteiro de Sarah Treem (The Affair, House of Cards, In Treatment), ‘Cry Wolf‘ marca mais um investimento do FX em minisséries de alto impacto, com grandes nomes da atuação, tramas provocativas e potencial de premiação.
Ainda não há data de estreia confirmada.
