Os irmãos Joel e Ethan Coen não dirigem um filme juntos desde 2018, quando lançaram ‘A Balada de Buster Scruggs’. A dupla comandou projetos separadamente, mas, até então, esse é o período mais longo que não colaboram.
O motivo disso foi revelado por Ethan em uma recente entrevista ao Collider, onde o tópico dos projetos colaborativos entre os irmãos foram trazidos à tona. Como ele afirmou, foi uma combinação entre burnout e ocupações diversas.
“Depois do último filme que fizemos juntos, pensei: ‘não consigo fazer outro. Isso é muito difícil. Estou fora’. E Joel decidiu fazer ‘Macbeth’. E aí veio a COVID, e nós ficamos confinados — eu e [minha esposa] Tricia Cooke — e tivemos a oportunidade de fazer este documentário com todas as filmagens de arquivo — e isso foi ótimo. Então, meio que me interessei novamente, e temos esses roteiros, mas Joel estava trabalhando no projeto dele, então meio que saímos de sintonia. Agora, nunca houve uma decisão nossa de fazer filmes separadamente”, ele disse.
Mas até Ethan sabe que seu motivo para não colaborar com Joel é uma desculpa esfarrapada, acrescentando: “nem foi [exaustão física]. Não consigo nem descrever sem parecer autopiedade e idiotice. Tipo, preciso de uma pausa ou preciso recarregar as energias, ou algo assim. É tudo besteira. Você tem uma boa noite de sono e recarrega as energias.”
‘Honey Don’t’ traz Margaret Qualley (‘A Substância’) e Aubrey Plaza (‘Agatha Desde Sempre’) como protagonistas de uma narrativa cômica e ácida – e ainda não tem data de estreia no Brasil.
A trama acompanha Honey O’Donahue, uma detetive particular de uma pequena cidade que investiga uma série de mortes estranhas ligadas a uma igreja misteriosa.
Ethan coassina o roteiro ao lado de Cooke.
Chris Evans, Charlie Day, Billy Eichner, Gabby Beans, Talia Ryder, Lera Abova, Jacnier e outros completam o elenco.
