‘BrightBurn: Filho das Trevas’ chegará amanhã, 23 de maio, aos cinemas de todo o Brasil, e as primeiras críticas já saíram: de acordo com o site Rotten Tomatoes, o longa de terror conquistou 64% de aprovação, com nota 6.12/10, baseada, por enquanto, em 33 reviews.
O consenso geral declara que, “apesar [do filme] não entregar toda a premissa obscura que promete, ainda é suficiente para oferecer uma divertida subversão do gênero de super-heróis”. Confira algumas das críticas abaixo:
“‘BrightBurn’ arrisca cair nas fórmulas do gênero, mas há o suficiente para distingui-lo em um novo subgênero” – Guardian.
“E se o Superman fosse do mal? E se essa fosse a única ideia que você tivesse para um filme?” – TheWrap.
“A premissa não é ruim, mesmo que a história de origem de um Superman do mal tenha sido melhor feita em ‘Poder Sem Limites’. A execução, entretanto, deixa a desejar nos quesitos de originalidade, humor e estilo” – Variety.
“Posso dizer com sinceridade que ‘BrighBurn’ é o tipo de filme de terror que quero em minha vida para sempre” – Nightmarish Conjurings.
“Isso tudo é fan service? Se é, para quem? Hannibal Lecter? Charles Manson?” – Philadelphia Daily News.
Dirigido por David Yarovesky, o longa é produzido por James Gunn (‘Seres Rastejantes‘ e ‘Guardiões da Galáxia‘).
Na trama, um casal encontra um bebê em um objeto misterioso que caiu do espaço e decide criá-lo como seu fosse seu. Conforme o tempo passa, eles percebem que a criança não é normal e as consequências são aterradoras.
O elenco inclui Elizabeth Banks, Meredith Hagner, David Denman, Matt Jones, Gregory Alan Williams, Jennifer Holland, Steve Agee, Becky Wahlstrom, Jackson A. Dunn e Christian Finlayson.
O terror será lançado nos cinemas nacionais no dia 23 de maio.