quarta-feira, abril 24, 2024

‘Brinquedo Assassino’: Criador da franquia se inspirou em ‘Hannibal’ para escrever a série de TV

Algumas franquias de longa duração já passaram pelas mãos de diversos cineastas diferentes e sofreram mudanças criativas significativas.

No entanto, ‘Brinquedo Assassino’ conta com a supervisão do roteirista Don Mancini desde o primeiro filme, lançado em 1988.

O único projeto do qual ele não participou foi o remake de 2019. No entanto, ele está de volta à franquia como responsável pela vindoura série de TV que estreia no SyFy em 12 de outubro.

Mas, de onde surgiu sua inspiração para criar a série de TV do Chucky?

Durante uma entrevista para a Entertainment Weekly, Mancini disse que teve a ideia depois que começou a trabalhar na série de TV do ‘Hannibal’, exibida pela NBC entre 2013 e 2015.

“Acho que comecei a pensar em ‘Brinquedo Assassino’ no formato de série quando estava trabalhando em ‘Hannibal‘. Eu era um grande fã daquela franquia, dos filmes, dos livros, então quando se tornou uma série de TV eu estava inicialmente cético. Uma série de TV? Sem Anthony Hopkins? Como isso vai funcionar?”

Ele continuou:

“Claro, como todo mundo, eu fiquei espantado. Além de produzir, acabei trabalhando como roteirista de ‘Hannibal‘. Eu realmente amei trabalhar naquele programa e adorei trabalhar com [o showrunner] Bryan Fuller, pois aprendi muito com ele. Eu percebi que uma das coisas que tornou a série tão interessante e empolgante foi o fato de ser uma espécie de fanfic escrita por especialistas. Era uma espécie de imaginação fantasiosa inicialmente. Como era Hannibal quando ele era um psiquiatra e consultor do O FBI antes que alguém soubesse que ele era um assassino? Foi quando comecei a imaginar fazer a mesma coisa com Chucky, tendo oito horas de narrativa para brincar e fazendo isso com um bando de geeks apaixonados por terror e fanáticos pela franquia do ‘Brinquedo Assassino‘.”

Lembrando que o SyFy divulgou novas imagens oficiais da atração.

Não deixe de assistir:

Confira:

A produção irá estrear no dia 12 de outubro, nos canais SyFy e USA.

A série foi criada por Don Mancini, e conta com a produção executiva de Nick Antosca (‘Channel Zero’).

Depois de um clássico boneco Chucky aparece em uma venda de usados num bairro suburbano, uma idílica cidade dos Estados Unidos é jogada no caos após uma série de assassinatos terríveis exporem as hipocrisias e os segredos de seus habitantes. Enquanto isso, a chegada de inimigos – e de aliados – do passado de Chucky ameaça expor a verdade por trás das mortes, bem como as origens do boneco demoníaco.

A série contará com o retorno de Brad Dourif (Chucky), Jennifer Tilly (Tiffany), Fiona Dourif (Nica), Alex Vincent (Andy Barclay) e Christine Elise (Kyle), além de introduzir os novatos Devon Sawa, Zackary Arthur, Barbara Alyn Woods, Lexa Doig, Teo Briones, Bjorgvin Arnarson e Alyvia Alyn Lind.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS