sábado, setembro 14, 2024

‘Brinquedo Assassino’, ‘Vestida para Matar’, ‘Portal do Paraíso’ e os Clássicos dos Anos 80 que Acabaram de Chegar na Amazon Prime Video

A Amazon Prime Video segue como uma das melhores plataformas de streaming da atualidade. Um de seus pontos mais atrativos é que além das novidades, investe também (de forma efetiva) em clássicos dos anos 80 e 90 – época muito em voga na cultura pop, e para os fãs de tudo relacionado à nostalgia. Para essa grande parcela de espectadores, a Prime Video está sempre surpreendendo e trazendo obras muito queridas, renovando seu catálogo com verdadeiras preciosidades.

Nessa nova matéria iremos justamente focar nestas produções clássicas, muito adoradas, para você ligar seu modo nostalgia e rever os filmes com os quais cresceu. E caso você tenha deixado escapar algum deles, é hora de finalmente assistir. É claro que a geração mais nova, que não viveu a época, mas tem bastante interesse em filmes “antigos” também pode desfrutar e conhecer uma fase tão especial do cinema de Hollywood. Confira abaixo as novidades do catálogo da Amazon Prime Video, saídas lá dos anos 80.

Brinquedo Assassino (1988)

Clássico dos clássicos quando o assunto é terror, a Prime Video dá um presentão para os fãs do gênero, com o primeiro filme do boneco Chucky. Assim como Freddy, Jason e Michael Myers, Chucky se tornou um ícone do terror saído dos anos 80, e iniciou uma das maiores franquias devido à sua popularidade. Foi aqui onde tudo começou, em um longa extremamente criativo, onde um serial killer, através da magia negra, consegue transferir sua alma para dentro de um brinquedo extremamente popular, fazendo a vida de uma família se tornar um verdadeiro pesadelo.

Vestida para Matar (1980)

De um filme de terror, passamos para um thriller, que também carrega certas tintas de terror. Da mente do mestre Brian De Palma temos uma história alucinógena, repleta de guinadas e reviravoltas, como o diretor ficaria muito conhecido em sua carreira. Justamente por isso, De Palma era considerado o grande discípulo de Alfred Hitchcock, e seus filmes são grandes homenagens para o mestre do suspense. ‘Vestida para Matar’, por exemplo, é uma reimaginação moderna de ‘Psicose’ – mas já discutia questões sociais importantes, como o transgênero. Na trama, uma mulher é brutalmente assassinada, e uma prostituta presencia o crime. Agora, ela se tornou alvo da assassina. Ao mesmo tempo, o filho da morta e o psicólogo dela ajudam na investigação para descobrir a identidade da criminosa. Michael Caine protagoniza.

Manequim (1987)

Como se não bastasse adquirir todo o acervo das produções da MGM, a Amazon também conquistou o afeto dos fãs ao se tornar dona de um dos estúdios mais queridos do público nos anos 80, a picareta Cannon Films. Acontece que muitas das produções da Cannon tiveram distribuição da MGM. Agora, mudando radicalmente de gênero, apresentamos uma comédia romântica com toques de fantasia e o selo da Cannon. Recentemente, o ator Andrew McCarthy lançou o documentário ‘Brats’, que relata suas experiências e a de colegas como jovens atores promissores de Hollywood nos anos 80. ‘Manequim’ é um dos filmes que compõem seu acervo no período, e o traz como um artista que faz manequins para lojas. Sua última criação ganha vida nas formas de Kim Cattrall e os dois iniciam um romance.

Rebelião em Alto Mar (1984)

Não deixe de assistir:

Completando 40 anos de seu lançamento em 2024, essa é a quinta versão de um evento histórico retratado no cinema, sendo a anterior um filme estrelado por Marlon Brando em 1962. Na trama, o severo capitão de um navio da marinha britânica (papel do grande Sir Anthony Hopkins), sofre um motim de seus subordinados graças a seus atos cruéis em relação à tripulação. Liderando o motim está o oficial interpretado por Mel Gibson, que além de tomar a embarcação, precisa cuidar para que a marinha não puna seus colegas pelo ato. Esse é realmente um duelo de atuação entre um jovem Gibson e o monstro Hopkins. Mas no elenco ainda temos ninguém menos que Sir Laurence Olivier, e os primeiros trabalhos de gente como Daniel Day-Lewis e Liam Neeson.

Encontro às Escuras (1987)

Depois de um verdadeiro épico baseado em um evento histórico real, voltamos ao tom mais intimista de uma comédia. Aqui temos o primeiro trabalho de Bruce Willis no cinema, um ano antes de se tornar um enorme astro graças a ‘Duro de Matar’. Muitos podem não saber, mas Willis veio da comédia, e seu primeiro sucesso foi na TV com a série ‘A Gata e o Rato’. Aqui, ele vive um homem de negócios workaholic, que não tem tempo para relacionamentos. Porém, em um importante jantar com seu mais novo cliente, ele precisa estar acompanhado. Eis que seu irmão o arruma um encontro com uma mulher belíssima e divertida, interpretada por ninguém menos que Kim Basinger, uma das musas da época. Mas existe uma pequena pegadinha, a mulher não pode beber sequer um copo de álcool, porque sai completamente dos trilhos. E adivinha o que acontece? O roteiro e a direção são do lendário Blake Edwards.

F/X: Assassinato sem Morte (1986)

Um dos filmes de suspense mais criativos dos anos 80, ‘F/X’ precisa de uma refilmagem o mais rápido possível, afinal imagine o que a tecnologia de hoje poderia criar em termos de efeitos práticos. Isso porque a trama se concentra justamente em um técnico de efeitos especiais do cinema, mas em uma época em que não existia os chamados CGI ainda, efeitos criados digitalmente por computadores. Na trama, Rollie Tyler (Bryan Brown) é contratado por agentes do governo para simular com seus efeitos de cinema o assassinato de uma testemunha que delatou a máfia. Mas o sujeito descobre que era tudo uma armação e agora precisa correr de tudo e todos para provar sua inocência. Os que cresceram na época certamente lembram das exibições na Sessão da Tarde. O filme cult fez sucesso, gerou uma continuação em 1991 e uma série de TV.

De Caso com a Máfia (1988)

Foi por causa desse clássico cult de comédia dos anos 80 que a musa Michelle Pfeiffer quase viveu Clarice Starling em ‘O Silêncio dos Inocentes’. Isso porque aqui temos o mesmo diretor, Jonathan Demme, que gostou tanto de trabalhar com Pfeiffer que quase a levou para seu filme de serial killer – um dos melhores filmes de suspense da história do cinema. Mas voltando para os anos 80, essa é uma espécie de comédia romântica diferente, que usa como pano de fundo os filmes de máfia. Aqui, Michelle Pfeiffer tem um divisor de águas em sua carreira, tendo ganhado bastante destaque como a protagonista, uma mulher casada com um mafioso “peixe pequeno”, que se vê no meio de policiais e criminosos, todos de olho nela. Esse é outro que vivia pela Sessão da Tarde da época.

Portal do Paraíso (1980)

Todos os cinéfilos certamente conhecem a história de ‘Portal do Paraíso’. Isso porque o longa é um dos fracassos mais épicos da história da sétima arte. Ele foi o filme responsável por falir o estúdio United Artists na época. O diretor Michael Cimino havia feito o sucesso com ‘O Franco Atirador’ (1978), um filme bastante adorado do fim dos anos 70. Assim, ele se propôs a criar um épico verdadeiramente ambicioso, que conta a história da América de 1890, onde um xerife decide defender os interesses dos agricultores em relação aos fazendeiros e poderosos. Com quase 4 horas de duração, o filme foi uma venda difícil e cara, o que terminou resultando em um fiasco de crítica e bilheteria. Mais de 40 anos depois, o filme ressurge como cult, adorado por uma nova geração de cinéfilos e críticos. E agora todos têm a chance de conferi-lo na Amazon Prime Video.

Mistério no Gorky Park (1983)

No auge da Guerra Fria, a tensão entre os EUA e a então União Soviética (hoje Rússia) – não muito diferente dos dias de hoje -, Hollywood decidiu adaptar o livro de Martin Cruz Smith, de uma investigação sobre um crime triplo ocorrido no coração de Moscou. Acontece que protagonizando nos papeis dos personagens russos, temos atores bem americanos. Ok, nos anos 80 e 90 isso era algo comum. Quem estrela no papel do investigador Arkady é o saudoso William Hurt, e o elenco traz ainda Lee Marvin, Brian Dennehy e a bela Joanna Pacula, que sendo polonesa é a mais próxima de ser uma russa no elenco.

A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa (1982)

A MGM é a dona dos direitos da franquia cômica ‘A Pantera Cor-de-Rosa’, sendo assim, como a Amazon é a dona da MGM na atualidade, de tempos em tempos, a plataforma renova seu acervo com algumas das numerosas produções da série no cinema. Alguns filmes da franquia já passaram pelo acervo e foram retirados. Desta vez, a plataforma disponibiliza ‘A Nova Transa da Pantera Cor-de-Rosa’, um dos mais engraçados, de 1976, e também ‘A Trilha da Pantera Cor-de-Rosa’, que foi um longa gravado sem a presença do protagonista Peter Sellers, que havia falecido em 1980. Mesmo assim, através o uso de imagens de arquivo complementando a narrativa, temos o ator novamente estrelando o longa. Além destes dois, a Amazon traz também ‘A Maldição da Pantera Cor-de-Rosa’ (1983), ‘O Filho da Pantera Cor-de-Rosa’ (1993) e o remake de 2006 estrelado por Steve Martin.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS