terça-feira, abril 23, 2024

Bryce Dallas Howard compara a pandemia do coronavírus com episódio de Black Mirror

O mundo se viu em uma das situações mais complexas e sem precedentes, com a instalação da pandemia do coronavírus, que já acarretou em mais de 40 mil mortes ao redor do mundo todo.

E a atriz Bryce Dallas Howard refletiu sobre esse período de uma forma bem tragicômica. Protagonista de ‘Jurassic World‘ e estrela de um dos episódios mais pesados de ‘Black Mirror‘, ela comparou o mês de março ao episódio “Nosedive”, da série antológica.

No capítulo em questão, que pertence à 3ª temporada, Howard é uma jovem em um mundo onde as pessoas vivem à base de validação alheia por meio das redes sociais. Nesse futuro distópico tão próximo da nossa realidade, adquirir produtos, serviços, empregos de qualidades e amigos influentes só é possível de acordo com o nível de “aprovação” que você tem das demais pessoas.

O contexto social caótico acaba não apenas enlouquecendo a personagem, como a leva a uma jornada de auto destruição.

E por meio de uma publicação em seu Instagam, ela comparou o início e o fim do mês de março ao começo e final do episódio em questão.

Confira:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Start of March vs. End of March #Nosedive⁣ @shckldg — you are 100% correct, the month of March felt like an episode of #BlackMirror

Uma publicação compartilhada por Bryce Dallas Howard (@brycedhoward) em

“Começo de março vs final de março. Danny, você está 100% certo. O mês de março pareceu um episódio de Black Mirror”.

Criada por Charlie Brooker, a série foi resgatada pela Netflix, que assumiu a produção a partir da terceira temporada, transformando-a em um dos maiores sucessos de seu catálogo.

Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.

 

 

Não deixe de assistir:

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS