O mundo se viu em uma das situações mais complexas e sem precedentes, com a instalação da pandemia do coronavírus, que já acarretou em mais de 40 mil mortes ao redor do mundo todo.
E a atriz Bryce Dallas Howard refletiu sobre esse período de uma forma bem tragicômica. Protagonista de ‘Jurassic World‘ e estrela de um dos episódios mais pesados de ‘Black Mirror‘, ela comparou o mês de março ao episódio “Nosedive”, da série antológica.
No capítulo em questão, que pertence à 3ª temporada, Howard é uma jovem em um mundo onde as pessoas vivem à base de validação alheia por meio das redes sociais. Nesse futuro distópico tão próximo da nossa realidade, adquirir produtos, serviços, empregos de qualidades e amigos influentes só é possível de acordo com o nível de “aprovação” que você tem das demais pessoas.
O contexto social caótico acaba não apenas enlouquecendo a personagem, como a leva a uma jornada de auto destruição.
E por meio de uma publicação em seu Instagam, ela comparou o início e o fim do mês de março ao começo e final do episódio em questão.
Confira:
“Começo de março vs final de março. Danny, você está 100% certo. O mês de março pareceu um episódio de Black Mirror”.
Criada por Charlie Brooker, a série foi resgatada pela Netflix, que assumiu a produção a partir da terceira temporada, transformando-a em um dos maiores sucessos de seu catálogo.
Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.