Estamos nos aproximando do final do mês e, na terceira semana de agosto, tivemos vários lançamentos bastante interessante no cenário musical (incluindo um número gigante de estreias hoje, 21 de agosto).
Nos últimos dias, Katy Perry continuou promovendo seu novo álbum de estúdio, ‘Smile’, que será divulgado no próximo dia 28 de agosto. Miley Cyrus fez seu retorno para os holofotes com o primeiro single oficial de seu próximo álbum de estúdio, ‘She Is Miley Cyrus’. “Midnight Sky”, como ficou intitulada a canção, trouxe influências do disco e do pós-disco para a carreira da artista com uma produção bastante nostálgica e digna de entrar para as melhores de 2020.
Como se não bastasse, Maya Hawke, a Robin de ‘Stranger Things’, fez seu début no cenário fonográfico com o vindouro ‘Blush’, que foi precedido pelos singles “By Myself”, “Coverage” e “Generous Heart”. Troye Sivan também voltou com o EP ‘In a Dream’, seu primeiro compilado de originais desde ‘Bloom’, em 2018. O ícone do country, Tim McGraw também com 15º álbum de estúdio solo, cinco anos depois de ‘Damn Country Music’.
Confira abaixo os principais destaques da semana:
MÚSICAS
“WHAT MAKES A WOMAN”, Katy Perry
Perry lançou a primeira semi-balada de ‘Smile’ ontem, 20 de Agosto. “What Makes a Woman” foi divulgada sem muito alarde e rapidamente caiu nas graças da crítica e do público, com um vídeo acústico acompanhando a canção. Guiada por temas feministas, a faixa mistura o saudosista country do início de sua carreira (quando ainda era conhecida como Katy Hudson) com pinceladas de sintetizadores.
“MIDNIGHT SKY”, Miley Cyrus
Depois de “On a Roll” e “Slide Away”, Cyrus nos deu um gostinho do que esperar de seu próximo álbum, ‘She Is Miley Cyrus’. A artista, anteriormente, planejava lançar a nova obra em dois momentos separados, mas a pandemia do COVID-19 a fez mudar os planos. De qualquer forma, o primeiro single, “Midnight Sky”, já nos deixa bastante animados para uma construção recheada de referências ao nu-disco e ao synth-pop dos anos 1970 e 1980.
“DYNAMITE”, BTS
A adorada banda BTS voltou para mais um single explosivo com “Dynamite”, um afastamento de sua discografia anterior propulsionado pela convergência de estilos clássicos que vem dominando as paradas desde o ano passado. Além de fazerem sua estreia com uma música totalmente em inglês, o grupo de K-pop já quebrou recordes no YouTube ao ser conferido simultaneamente por quase 4 milhões de pessoas (quebrando o recorde de BLACKPINK).
“DEVIL’S ADVOCATE”, The Neighbourhood
Dois anos depois de lançarem seu álbum epônimo, a banda de rock alternativo The Neighbourhood anunciou que sua próxima aventura musical, ‘Chip Chrome & the Mono-Tones’, será divulgada no dia 25 de setembro. E, para promover o novo CD, o grupo lançou em todas as plataformas digitais o single “Devil’s Advocate”, cuja construção realmente sintetiza as influências dos anos 1960 de seus integrantes (e cujo videoclipe é um dos mais insanos do ano).
“DANCE LIKE NOBODY’S WATCHING”, Iggy Azalea feat. Tinashe
Depois de ter sumido para focar em sua gravidez, a rapper australiana Iggy Azalea voltou com força e lançou o single “Dance Like Nobody’s Watching” juntamente à cantora Tinashe. Misturando rap, new wave e disco, ainda não sabemos o que esperar de seu próximo álbum – mas sabemos que será um divisor de águas com o predecessor ‘In My Defense’, de 2019.
“SAVE THE DAY”, Mariah Carey feat. Lauryn Hill
Encontro de titãs! Mariah Carey lançou a inédita balada R&B “Save the Day”, explorando todos os seus apaixonantes vocais juntamente à lendária Lauryn Hill. A canção celebra os 30 anos de carreira de Carey e fará parte do novo compilado de inéditas ‘Rarities’, com estreia marcada para o dia 02 de outubro.
ÁLBUNS
‘BLUSH’, Maya Hawke
Hawke finalmente fez seu début oficial depois de adiar algumas vezes o álbum ‘Blush’, em virtude, também, da pandemia. Com nada menos que três singles oficiais, já mencionados na introdução dessa matéria, Hawke aliou-se ao produtor Jesse Harris para entregar um compilado de mensagens epistolares e confissões pessoais que nutriram comparações com Joni Mithcell e Fiona Apple.
‘HERE ON EARTH’, Tim McGraw
McGraw voltou cinco anos de seu último álbum de estúdio solo e três depois de sua parceria com sua esposa, Faith Hill. Precedido pelo single “I Called Mama”, lançado ainda em maio, ‘Here on Earth’ se manteve fiel à discografia e à estética musical country do artista e retomou colaboração com o produtor de longa data Byron Gallimore.
‘IN A DREAM’, Troye Sivan
Afastando-se da arquitetura electro-pop de ‘Bloom’, Sivan aproximou-se das experiências conceituais vistos pelo cenário musical nos últimos anos para gerar o EP ‘In a Dream’. Com apenas seis faixas, a pequena coleção de músicas explora uma montanha-russa emocional e traumática precedida pelos singles “Take Yourself Home”, “Easy” e “Rager Teenager!”.
‘IMPLODING THE MIRAGE’, The Killers
‘Imploding the Mirage’ é centrado em temas como amor, fé e deixar sua cidade natal. Com nada menos que quatro singles lançados entre março e agosto, o álbum é a sexta compilação original da banda de rock alternativo ‘The Killers’ e já se tornou um dos queridinhos da crítica neste ano. Vale lembrar que o grupo planejava uma turnê para promover a produção – ainda que os planos tenham sido adiados em virtude da pandemia do COVID-19.