Apesar do lamentável falecimento de Cordelia Chase no spin-off de ‘Buffy’, ‘Angel’, Charisma Carpenter está disposta a reviver a personagem no já confirmado reboot da atração.
Carpenter foi uma personagem regular em ‘Buffy’ até a terceira temporada. Depois, ela migrou para a série derivada, mas após várias temporadas, ela foi descartada da narrativa e encontrou seu fim em uma breve participação especial na quinta iteração.
Em entrevista ao IGN, a atriz sugeriu o retorno de Cordelia à série, dizendo que isso seria “poético” após o fim “injusto” da personagem.
“Não sei bem o que fazer com isso”, disse ela, referindo-se ao fato de sua personagem agora ser elegível para um retorno. “Tenho certeza de que há ressalvas — Cordelia morreu em ‘Angel’, não em ‘Buffy’. Não sei o que isso significa para Cordelia especificamente, mas tenho esperança de que [o reboot] a inclua, obviamente. Seria um sonho ser incluída, e seria tão poético que isso acontecesse, e que acontecesse com este grupo”.
Ela continua: “esses roteiristas são extremamente criativos. Tenho certeza de que conseguiriam se quisessem, se fosse algo dos fãs, se houvesse sede, desejo ou necessidade de que Cordelia estivesse lá. Tenho certeza de que, com uma equipe criativa incrível liderando a sala de roteiristas, seria possível”.
Carpenter acrescenta: “[Cordelia] era tão grande, ela tinha crescido tanto, ela tinha passado por uma jornada extraordinária, e para ela sair daquele jeito soou muito injusto”.
Vale lembrar que a atriz foi uma das principais responsáveis em trazer à tona os abusos cometidos pelo criador da série, Joss Whedon, chegando a dizer que ele era “casualmente cruel”.
Há algum tempo, em entrevista à Vanity Fair, Sarah Michelle Gellar, que interpretou a personagem titular em ‘Buffy’ e retorna como produtora executiva do reboot, revelou que adoraria trazer de volta todos os personagens que já morreram na série original, mas destaca é necessário haver um equilíbrio com a nova geração.
“[A nova série] será mais leve do que as últimas temporadas do seriado original. Nós tentaremos encontrar o equilíbrio entre personagens novos e veteranos. Meu sonho é trazer todos os que morreram de volta, mas precisamos de espaço para contar novas histórias.”
Ela completa: “estamos tentando modernizar os temas da série, especialmente sobre o que significa ser uma pessoa isolada em um mundo dominado pelas redes sociais. Queremos explorar as barreiras que afetam a sociedade atual.”
Ryan Kiera Armstrong será a nova caçadora protagonista.
sarah michelle geller breaking the news to ryan kiera armstrong that she will be the next slayer pic.twitter.com/MuIQnlxVdu
— bearwiitch (@bearwiitch) May 15, 2025
Vale lembrar que a série original está disponível no Disney+.
