‘Bugonia‘, longa que marca mais uma colaboração entre o diretor Yorgos Lanthimos e a atriz Emma Stone, finalmente chegou aos cinemas brasileiros – e se mostrou mais um acerto da icônica parceria entre os artistas.
No Rotten Tomatoes, o filme conquistou expressivos 87% de aprovação, com base em 282 críticas – e com elogios para o teor ácido da narrativa, a direção de Lanthimos e a atuação de Stone e de Jesse Plemons.
Confira alguns comentários:
“O divertido, perturbador e inesperadamente comovente ‘Bugonia’ mais do que justifica sua existência secundária” – Little White Lies.
“A colaboração entre Lanthimos e Stone é bem-sucedida mais uma vez, mas este filme levanta a questão de quantas vezes o público pode ver o diretor trabalhando com os mesmos atores antes que se torne muito repetitivo” – Loud and Clear Reviews.
“Tudo o que acontece, por mais louco e selvagem que seja, obedece a um ritual perverso, mas irrefutável. A ideia é dar sentido, expondo suas contradições mais íntimas a tudo o que, na vida cotidiana, carece de sentido” – El Mundo.
“Stone entrega outra performance complexa, aterrorizante em um momento, gentil e doce no outro — sua personagem está sempre interpretando um papel. […] Stone nunca interpretou um papel como esse antes e arrasa, nos mantendo fascinados até o final maluco” – The Contending.
“Lanthimos extrai com maestria o máximo de tensão cômica… Stone e Plemons provam ser co-conspiradores ideais, com atuações cuidadosamente equilibradas que os fazem se revezar como heróis e vilões sem nunca aniquilar nossas simpatias ou conquistá-las completamente” – Daily Telegraph.
Crítica | Yorgos Lanthimos zomba da estupidez humana com o ácido ‘Bugonia’ [Mostra SP]
A produção é um remake da comédia de ficção científica sul-coreana ‘Save the Green Planet‘. Na nova versão, dois amigos obcecados por teorias da conspiração sequestram a CEO de uma poderosa corporação, acreditando que ela seja uma alienígena prestes a destruir a Terra.
O elenco conta ainda com Aidan Delbis, Stavros Halkias e Alicia Silverstone.
O roteiro é assinado por Will Tracy, conhecido por seu trabalho em ‘O Menu‘ e ‘Succession‘.

