Segundo o Deadline, o indicado ao Oscar Bradley Cooper será Frank Bullitt no novo filme do aclamado diretor Steven Spielberg.
As informações indicam que Cooper fechou contrato para interpretar o clássico personagem, que foi interpretado por Steve McQueen no thriller original de 1968.
Spielberg está desenvolvendo uma nova versão do longa-metragem, centrada no famoso policial de São Francisco, mas deixou claro que o filme não será um reboot, e sim uma história completamente nova.
Cooper também entra como co-produtor ao lado de Spieleberg e Kristie Macosko Krieger.
Josh Singer está atualmente trabalhando no roteiro, enquanto o filho de Steve, Chad McQueen, e a neta, Molly McQueen, serão os produtores executivos.
Mais detalhes não foram revelados.
Cooper é um dos nomes mais conhecidos do cenário contemporâneo do entretenimento e já foi indicado nada menos que nove vezes ao Oscar. Seus trabalhos mais recentes incluem a aclamada dramédia ‘Licorice Pizza’, o suspense ‘O Beco do Pesadelo’ e o aplaudido remake de ‘Nasce Uma Estrela’, ao lado de Lady Gaga. Atualmente, ele está produzindo e rodando a cinebiografia ‘Maestro’, que gira em torno do icônico musicista Leonard Bernstein.
Spielberg, por sua vez, é um dos realizadores mais ovacionados da história do cinema e, ao longo de sua carreira, conquistou três estatuetas do Oscar. Seu mais recente trabalho foi o aclamado remake de ‘Amor, Sublime Amor’, pelo qual foi nomeado à categoria de Melhor Direção na premiação supracitada.
No filme original, comandado por Peter Yates, McQueen interpreta Frank Bullitt, que, juntamente a outros dois outros policiais, é escalado para um caso aparentemente simples: vigiar uma testemunha por 24 h antes que ele se apresente no tribunal. Mas policiais e testemunhas são assassinados e Frank jura capturar os autores do crime.
Aclamado pela crítica e arrecadando mais de US$40 milhões mundialmente, a produção conquistou inúmeros prêmios, incluindo um Oscar, além de cinco indicações ao BAFTA.