Sebastian Stan (‘Thunderbolts*’) e Leo Woodall (‘The White Lotus’) foram confirmados como os protagonistas de ‘Burning Rainbow Farm’, novo longa do diretor Justin Kurzel (‘A Ordem‘), que será apresentado a compradores internacionais no Festival de Cannes deste ano. A informação foi revelada inicialmente em dezembro passado e agora ganha novos detalhes com a definição do elenco principal.
Inspirado no livro homônimo de Dean Kuipers, o filme retrata a história verídica de Tom Crosslin e Rollie Rohm, um casal que construiu uma comunidade alternativa e pacífica em Michigan, conhecida como Fazenda do Arco-Íris. Defensores da legalização da maconha e da liberdade civil, os dois acabaram entrando em conflito com as autoridades locais. Quando perdem a guarda do filho adotivo, a situação escala para um impasse dramático que culmina em um dos cercos mais intensos e trágicos da história recente dos Estados Unidos.
O roteiro é assinado por Tommy Murphy (‘Holding the Man‘), e a produção está a cargo de Nicole O’Donohue, Alexandra Taussig e o próprio Kurzel pela Thirdborn, ao lado de Adam Shulman (pela Anonymous Content), Alix Madigan (pela Mad Dog Films), Justin Lothrop e Brent Stiefel (pela Votiv).
Por meio de um comunicado, Kurzel refletiu sobre o novo projeto:
“‘Burning Rainbow’ é uma história de amor sobre dois excluídos que erguem o dedo do meio para o ódio e declaram: ‘É assim que somos, e desafiamos vocês a tirar isso de nós’. Estou animado para criar esse casal corajoso e cativante com Sebastian e Leo — a união deles será inesquecível”.
A distribuição norte-americana está sendo negociada pela CAA Media Finance, enquanto a Rocket Science cuidará das vendas internacionais.
