‘Caça-Fantasmas 3’ não poderá usar a palavra ‘fantasma’ se quiser ser lançado na China

‘Caça-Fantasmas 3’ não poderá usar a palavra ‘fantasma’ se quiser ser lançado na China




Todo mundo sabe que o mercado chinês é capaz de impulsionar ou derrubar um filme, e para não perder a bilheteria do país asiático, Hollywood está disposta a quase tudo, inclusive não usar determinadas palavras!

Segundo o site Geeks WorldWide, a produção de ‘Caça-Fantasmas 3‘ está cogitando não utilizar a palavra ‘fantasma’ durante o filme para não sofrer censura ou boicote no país, já que os chineses tem muito medo destas criaturas! A alternativa seria chamar tais seres de outros mundos de ‘monstros’.

Ainda que tal informação seja apenas um rumor, é no mínimo irônico que um filme proíba o uso de uma palavra presente no seu próprio título! E você, o que acha disso?

Aproveite para assistir:


Os Caça-Fantasmas 3

Mds! Assista agora ao primeiro trailer de 'Os Caça-Fantasmas 3'!

Publiée par CinePOP sur Mercredi 16 janvier 2019

O filho do diretor dos dois filmes originais, Ivan Reitman, dirige a produção. Em entrevista à EW, Jason Reitman contou:

“Eu sempre me imaginei como o primeiro fã de Caça-Fantasmas, ao visitar o set quanto tinha 6 anos de idade. Eu queria fazer um filme para todos os outros fãs. Esse é o próximo capítulo da franquia original. Não é um reboot. O que aconteceu nos anos 80, aconteceu nos anos 80, e esse é ambientado nos dias atuais. Ainda é muito cedo, e eu quero que o filme se desembrulhe como um presente. Nós temos muitas surpresas maravilhosas e novos personagens para o público conhecer.”

O roteirista e ator Dan Aykroyd ofereceu uma entrevista para o The Big Interview na qual afirma que o roteiro já está em desenvolvimento, além de acreditar que Bill Murray também deve retornar para o elenco.

“Acho que temos uma história que funciona. Está sendo escrita por um ótimo cineasta, mas não posso dizer os nomes, porém são um bom time. Eles estão fazendo um grande esforço em trazer o espírito e emoção dos dois primeiros filmes e adaptando para o século XXI. Também acho que Billy voltará porque a história é tão boa. Ele virá. Nem que seja para interpretar um fantasma. Não sei.”

Bill Murray é conhecido por sempre rejeitar retornar a papéis consagrados. Um dos quais que ele oferece maior resistência é justamente o de Peter Venkman, protagonista dos filmes.

A estreia acontece no verão americano de 2020.



COMENTÁRIOS