A clássica animação da Disney,Caldeirão Mágico‘, deve ganhar uma versão em live-action, segundo o jornalista Daniel RPK – conhecido por receber informações do meio hollywoodiano em primeira mão.

De acordo com o profissional, a produção deve ser um remake do clássico lançado em 1985, que faz uma adaptação livre inspirada dos dois primeiros volumes da saga literária As Crônicas de Prydain, escrito por Lloyd Alexander.

Ainda não se tem detalhes mais específicos em relação ao projeto, tão pouco se sabe se ele será lançado nos cinemas ou no streaming Disney+.

Em 2016, a Walt Disney re-adquiriu os direitos de produção da franquia de livros. Publicados entre os anos de 1964 e 1968, a série de fantasia conta com cinco volumes: O Livro dos Três, O Caldeirão Negro, O Castelo de Lyr, Taran, o Errante e O Rei Supremo.



Lançado em 1985, a animação ‘O Caldeirão Mágico‘ acompanha a mítica terra de Prydain, onde um garoto chamado Taran assume uma missão heroica. Com uma espada mágica ao seu lado, ele terá que impedir que o malvado Horned King libere os poderes sobrenaturais de um caldeirão mágico. Para isso, ele terá a ajuda da bela princesa Eilonwy, de Gurgi, e de um porquinho clarividente.

Com um orçamento de US$ 25 milhões, o longa se tornou um enorme fracasso da Disney, faturando pouco mais de US$ 21 milhões, não suprindo nem ao menos o seu próprio custo de produção.

Aproveite para assistir:

 

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: