Quando ‘Pantera Negra‘ estava para estrear nos cinemas, Frederick Joseph criou um desafio para arrecadar dinheiro com o objetivo de levar crianças negras para assistir o filme e conseguiu mais de US$ 1 milhão com a campanha.
Agora, Joseph quis repetir o desafio com o lançamento de ‘Capitã Marvel‘, mas até o momento, não tem tido tanto êxito.
Com a missão de levar 50 mil garotas a estreia do longa nos Estados Unidos, a campanha arrecadou US$ 29.455 mil em 17 dias, superando a meta de US$ 20 mil, mas Joseph esperava mais.
“Eu esperava que isso recebesse mais tração do que o último desafio.”
Brie Larson chegou a divulgar o desafio, mas não ajudou muito.
“Nós vimos mais doações após seu apoio, mas não tanto quanto esperávamos. Eu acho que há uma conversa maior sobre o quanto de apoio as mulheres recebem e a falta dele.”
Na tentativa de aumentar os números, Joseph se juntou ao GoFundMe e está incentivando os outros a iniciarem seus próprios desafios. Para 25 dessas novas campanhas, o GoFundMe doará US $ 100 para eles. Joseph também disse que este será um estudo de caso interessante, para ver o apoio obtido em cada desafio. Ele também comentou a importância de meninos verem o filme.
“É importante que os meninos vejam as mulheres nesses papéis positivos, onde elas são representadas como fortes, ousadas, poderosas e iguais. Bem, não apenas iguais, às vezes apenas melhores. Mas estamos especificamente pegando garotas.”
Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, longa terá 130 minutos (2h10) de duração.
A Capitã Marvel é uma nova aventura dos anos 90, que mostra um período inédito na história do Universo Cinematográfico da Marvel. Acompanhamos a jornada de Carol Danvers, que se torna uma dos heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers encontra a si mesma e um pequeno grupo de aliados no centro do turbilhão.
‘Capitã Marvel‘ estreia em 7 de março no Brasil e trará a heroína batalhando contra skrulls em 1995.