quarta-feira, abril 24, 2024

Canais de TV comemoram os cancelamentos das séries da Netflix

O cancelamento de ‘Sense8‘ é, sem dúvida, o assunto mais controverso do ano no cenário de produções realizadas para a TV americana, seja a cabo, aberta ou plataforma de streaming.

E pela primeira vez, a Netflix se mostrou que também é capaz de cancelar séries conhecidas que não dão retorno em termos de audiência e por conseguinte… financeiros.

Dessa forma, a plataforma de streaming meio que se equiparou ao patamar do mercado atual, que é realmente o de encontrara o clássico “bom e barato”, séries que sejam baratas de serem filmadas, com um elenco sem muitos famosos e um show que dê uma audiência gigantesca, seja em buzz na internet ou até mesmo em audiência na própria plataforma.

E segundo relatado pelo Vulture, esse foi o principal assunto numa reunião entre os presidentes de canais de televisão dos Estados Unidos que aconteceu na semana passada.

“Estou feliz por terem cancelado séries. Eles não podem ter 10.000 séries. Eu acho que isso os traz de volta para o ecossistema de onde todos nós estamos, que é tentando fazer as melhores séries a partir das melhores decisões”, disse o presidente de programas originais da FX.

Vale lembrar que logo após ter cancelado em definitivo ‘Sense8’ e ‘The Get Down’, o presidente de programação da Netflix confirmou que até o final de 2017 mais séries não serão renovadas, já que o processo para 2018 é atualizar boa parte do catálogo de programas da plataforma.

Mas pode ficar tranquilo que ‘Orange is the New Black’ tem até a sétima temporada confirmada.

‘Stranger Things’ não é cancelada sob hipótese alguma. É uma série barata de ser feita, com um elenco de alto nível, com uma história de qualidade extremamente elevada, e está pronta para receber, inclusive, várias indicações ao Emmy.

’13 Reasons Why’ é basicamente pelo mesmo caminho de ST. Uma série que não custa muito para ser produzida, já que é filmada em poucas locações e todas elas em Los Angeles, um elenco de jovens atores com uma qualidade altíssima de interpretação, e já gerou o que toda série espera, se tornar produto central em comentários na internet.

A única que poderia cair na degola ainda em 2017 seria ‘The Crown’, que é altamente cara e não agradou ao público. Mas a série agradou a crítica, já levou dois Globos de Ouro e vai chegar com tudo ao Emmy, ou seja, a Netflix não pode reclamar, pelo menos não ainda.

Não deixe de assistir:

Fãs se revoltam com o cancelamento de ‘Sense8’ 

 

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS