Com a 22 longa-metragens na disputa pela Palma de Ouro, Emília Perez, do diretor francês Jacques Audiard parece ressaltar o olhar do público pela sua ousadia e frescor narrativo. Ganhador da Palma de Ouro em 2015, com o filme Deephan, Jacques Audiard enebria o espectador em uma trama envolvente e musical, com Selena Gomez, Zoe Saldanha e Karla Sofía Gascón.
Por outro lado, mais de 10 filmes ainda vão se apresentar durante o evento na disputa pelo prêmio maior da competição. Além do surpreendente Emília Perez, o quinto dia foi marcado por dois filmes próximos ao nível experimental. O primeiro é uma ficção de si mesma narrada e vivida pelo seu ator fetiche Denis Lavant, presente em boa parte do seus filmes, assim como em C’est Pas Moi (Não Sou Eu).
Já a terceira produçao do dia é a comédia politica Rumours, dirigida e escrita a seis mão por Guy Maddin, Evan Johnson & Galen Johnson. Esta é uma paródia da reunião do grupo G7, e os seus líderes despreparados, para escrever um breve pronuncionamento sobre um período de crise.
Embora o Festival de Cannes seja centrado no cinema, os debates nas coletivas de imprensa tomam espaço na mídia. Veja o video com as declarações de Emma Stone sobre uma dois pontos mais estranho da sua carreira.
Voir cette publication sur Instagram