‘Capitã Marvel‘ se tornou um grande sucesso nas bilheterias e ultrapassou a marca do US$ 1 bilhão, surpreendendo o estúdio. Mas embora tenha conquistado boa parte do público, a caracterização feita pela vencedora do Oscar, Brie Larson, desagradou uma parcela generosa de fãs, que se mobilizaram na internet, a fim de que ela abandone o papel da heroína.
Por meio de uma petição, um grupo pede para que Larson deixe a personagem, como uma forma de provar que ela é de fato uma aliada da justiça social. Em seu lugar, os apoiadores pedem para que uma atriz negra da comunidade LGBTQ+ assuma o papel.
O apelo já atingiu um grande público, ultrapassando a meta original de 25 mil assinaturas. Em virtude de sua popularidade, os organizadores elevaram a marca para 30 mil.
Na petição, so fãs ainda pontuam o desejo de ver a personagem Monica sendo retratada como a Capitã Marvel nos cinemas:
“Coloquem a Monica, a Capitã Marvel negra e original, ao invés de embranquecer os personagens em benefício de homens brancos heteros que comandam a Disney”.
O apelo ainda reitera que Larson tem feito doações apenas ao fundo da Fundação de Cinema e Televisão e que gostaria de vê-la demonstrando o seu apoio às minorias, para além de seu discurso.
Rumores indicam que ‘Capitã Marvel 2‘ deve introduzir a ‘Invasão Secreta’ da Terra pelos Kree, não pelos Skrulls.
‘Capitã Marvel‘ contou com uma grande reviravolta e fez dos Skrulls os mocinhos, e não os vilões que os Kree tanto pregavam. No entanto, essa ideia levantou algumas questões de como o MCU poderia adaptar o arco mais famoso do Skrull, a ‘Invasão Secreta’.
A sequência será ambientada nos dias atuais e, em geral, será uma trama cósmica, mas com algumas tomadas na Terra, mostrando como os Kree estão tentando conquistar o planeta.