‘Capitã Marvel‘ foi um sucesso de público e bilheterias, atraindo milhões de pessoas ao redor do mundo para os cinemas.
E durante esse processo, a intérprete da personagem, Brie Larson, passou por alguns contratempos em relação à sua imagem diante do público. Considerada antipática por alguns fãs e até mesmo membros da imprensa, ela foi alvo de críticas por comentários feitos no passado, além de ver seu nome associado a um momento de suposto desconforto com o colega de ‘Vingadores‘, Chris Hemsworth.
Na ocasião, ele teria feito uma brincadeira, sugerindo que ela gostaria de ser o próximo Tom Cruise (pelo fato de ela ter feito suas cenas de luta). Em resposta, ela rebateu o comentário, dizendo que não será “o próximo Tom Cruise. Eu serei a próxima eu”.
E agora, um fã decidiu fazer uma petição para que Larson deixe o papel da heroína, abrindo espaço para que uma atriz negra e da comunidade LGBTQ+ seja escalada para o papel. A iniciativa ainda faz duras críticas à atriz, pedindo para que ela se posicione em atitudes e não apenas em discurso.
A petição já conta com quase nove mil assinaturas. Confira sua descrição:
“Nós precisamos que Brie Larson deixe o papel e prove que ela é uma aliada à justiça social e garanta que uma mulher negra e gay assuma o papel. Coloque a Monica, a Capitã Marvel original e negra, ao invés de personagens embranquecidos para o benefício dos caras brancos e héteros que comandam a Disney.
Ela não doou dinheiro para nenhuma caridade, além da Fundação do Fundo de Cinema e Televisão e chegou a hora de ela mostrar que não se baseia apenas em discurso”.
Para conferir a petição, clique aqui.
Recentemente, Brie Larson falou sobre o que o sucesso do filme significa para ela e para a indústria do entretenimento.
Em uma aparição na conferência Tina Brown’s Women of the World, Larson comentou sobre o sucesso de arrecadação do longa-metragem da Marvel e o impacto que o projeto trouxe para os filmes estrelados por super-heroínas.
“Sou muito grata por ter quebrado esse teto de vidro”, Larson revelou. “Não sei porque era tão difícil para as pessoas acreditarem que isso poder acontecer… Eu conheço a história do cinema… Essa ideia de que mulheres não podem liderar os filmes é ridícula”.
Larson aproveitou o momento para falar de sua estreia diretorial, ‘Loja de Unicórnios’, retomando seu discurso e dizendo que “precisamos quebrar essas fronteiras. Precisamos mudar agora”.
Escrito e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, o filme é ambientado nos anos 90.
Carol Danvers (Larson) é uma ex-piloto da aeronáutica que se torna uma das heroínas mais poderosas da galáxia. Ao se juntar à Força Estelar, uma equipe militar Kree, ela retorna à Terra com novas dúvidas sobre seu passado e sua identidade quando o planeta se encontra no centro de um conflito entre dois mundos alienígenas.
O elenco conta com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Jude Law, Annette Bening, Lashana Lynch, Clark Gregg, Rune Temte, Gemma Chan, Djimon Hounsou e Lee Pace.
O longa continua em exibição nos cinemas nacionais!