‘Capitã Marvel’ finalmente chegou aos cinemas e entregou aos fãs da Marvel o primeiro filme dos estúdios protagonizado inteiramente por uma super-heroína, interpretada por Brie Larson.
Em uma recente entrevista ao The Wrap, Kevin Feige, presidente dos estúdios, disse que o MCU iria implementar mais diversidade e representação na próxima fase, logo depois da estreia de ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, em julho deste ano.
Anna Boden e seu parceiro Ryan Fleck fizeram um trabalho incrível e deixaram o filme como ele é. Então sim, acreditamos que era muito importante a história ser contada de uma perspectiva feminina, com uma mulher na cadeira de direção e uma equipe majoritariamente feminina. Agora, a questão é seguir em frente e evoluir.
Feige também acrescentou que:
As pessoas me perguntam às vezes sobre ‘Pantera Negra’. Perguntaram se a noção de representatividade seria só com esse filme. Mas esse é o futuro. É o modo como o mundo é hoje, e o modo como nosso estúdio será também.
Recentemente, as críticas de ‘Capitã Marvel’ finalmente foram lançadas, o que significa que a pontuação inicial do Rotten Tomatoes também foi revelado. É provável que a porcentagem mude conforme o tempo passe, mas as coisas parecem bastante positivas para a 21ª iteração do Universo Cinemático Marvel.
Após a primeira leva de avaliações ser contada pelo agregador de reviews, a pontuação de ‘Capitã Marvel’ alcançou 88% de aprovação – padrão dos filmes do estúdio.
The first reviews are in for #CaptainMarvel – currently it’s #Fresh at 88% on the #Tomatometer, with 57 reviews: https://t.co/zmc8lhmMw8 pic.twitter.com/XQ2ak4qems
— Rotten Tomatoes (@RottenTomatoes) 5 de março de 2019
A Capitã Marvel é uma nova aventura dos anos 90, que mostra um período inédito na história do Universo Cinematográfico da Marvel. Acompanhamos a jornada de Carol Danvers, que se torna uma dos heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers encontra a si mesma e um pequeno grupo de aliados no centro do turbilhão.
‘Capitã Marvel‘ já está em cartaz no Brasil e trará a heroína batalhando contra skrulls em 1995.