‘Capitã Marvel’ pode ter causado um furo na cronologia do Universo Cinematográfico da Marvel

É como dizem: quanto maior o passo, maior o tombo. E aparentemente, este pode ser um tombo feio para o Universo Cinematográfico da Marvel, construído com tanto cuidado nos últimos 10 anos.

A essa altura você já deve saber que em março estreia nos cinemas ‘Capitã Marvel‘, longa que apresentará a heroína mais poderosa do estúdio até agora. Ambientado em 1995, o filme deve ser um prato cheio para os fãs da personagem, porém, alguns podem ter sérias dores de cabeça com a cronologia do MCU. A gente te explica o por quê.

De volta no tempo, vamos viajar para 2012, quando ‘Os Vingadores‘ estreou nas telonas. Entre inúmeras cenas de ação e comédia, uma em particular passou quase despercebida. Em determinado momento, ao se referir ao poderoso Thor, Nick Fury diz:

“No ano passado, a Terra teve um visitante de outro planeta que tinha um rancor que nivelava uma cidade pequena. Aprendemos que não apenas não estamos sozinhos, mas estamos irremediavelmente, hilariamente desarmados.”

Tal fala é uma referência a chegada do deus do trovão à Terra, mostrada em seu primeiro filme solo lançado no ano anterior. O encontro com o herói no Novo México foi, nas palavras de Fury, um “divisor de águas para a S.H.I.E.L.D.”, o que significa que, até aquele momento, a organização não sabia da existência de alienígenas! Mas como isso é possível se, como veremos em ‘Capitã Marvel‘, Fury conhecia outras formas de vida extraterrestre desde a década de 90?

Apesar de alguns agentes da S.H.I.E.L.D. terem dito em outras ocasiões que Fury mantinha um alien morto de pele azul sob seus cuidados, a Marvel nunca desmentiu o fato de que os Asgardianos foram a primeira raça alienígena a pousar em nosso planeta e entrar em contato com a organização secreta (pelo menos, vivo). Então quem está mentindo nessa história?

Provavelmente Fury. Se ele já tinha cruzado com ETs muito antes e, consciente disso, declarado aos Vingadores que ao encontrar Thor percebeu que as tecnologias da Terra eram muito ultrapassadas, devia estar mentindo. Isso não seria uma surpresa para nós, já que o líder da S.H.I.E.L.D. tem inúmeros segredos.

Mas aí surge outra pergunta: se ele já sabia da existência dos aliens, por que demorou tanto para criar um plano de segurança para o nosso planeta? A iniciativa Vingadores surge apenas ao fim do primeiro ‘Homem de Ferro‘, e somente porque Tony Stark revelou sua identidade secreta para o mundo.

Tendo como base o trailer de ‘Capitã Marvel‘, é possível ver que algumas batalhas são travadas no espaço. Como a S.H.I.E.L.D. não tomou conhecimento disso? Ou ainda, como Fury não relatou aos seus superiores tão informação? É sabido que ele tem sérios problemas de confiança, o que podem tê-lo motivado a guardar esse segredo por tanto tempo, inclusive de outros agentes, até assumir um cargo alto na organização. Assim sendo, a chegada de Thor seria, de fato, o primeiro contato consciente da S.H.I.E.L.D. com um alienígena.

São muitas perguntas e possibilidades, mas nenhuma resposta até agora. Esperamos que com ‘Capitã Marvel‘ tudo se resolva, ou então, teremos que conviver com este grande buraco cronológico!

Não deixe de assistir:

Confira o trailer mais recente:

capitã marvel1

capitã marvel

capitã marvel2

Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, longa terá 130 minutos (2h10) de duração.

A Capitã Marvel é uma nova aventura dos anos 90, que mostra um período inédito na história do Universo Cinematográfico da Marvel. Acompanhamos a jornada de Carol Danvers, que se torna uma dos heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers encontra a si mesma e um pequeno grupo de aliados no centro do turbilhão.

Capitã Marvel‘ estreia em 7 de março de 2019 no Brasil e trará a heroína batalhando contra skrulls em 1995.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS