'Capitã Marvel': Referências que você pode ter perdido no filme

'Capitã Marvel': Referências que você pode ter perdido no filme


Não há dúvidas de que os estúdios Marvel fizeram um trabalho incrível ao construir o MCU. O universo compartilhado, que combina e funde diversos super-heróis em uma única storyline, funcionou perfeitamente e teve início em 2008 com o lançamento de 'Homem de Ferro'. Desde então, a companhia teve uma ótima fase para seus filmes, recebendo aclame da crítica e do público - e até mesmo ganhou suas primeiras estatuetas do Oscar com 'Pantera Negra'.

Agora, mais de uma década depois, estamos na iminência do encerramento da fase três do panteão, com o vindouro 'Vingadores: Ultimato' prestes a estrear. Os fãs estão bastante curiosos para ver de que forma Capitã Marvel (Brie Larson) se encaixa na épica conclusão, dando as caras após o trágico Estalo de Thanos (Josh Brolin) em 'Guerra Infinita'.

Enquanto o próximo filme não estreia, ainda é possível conferir a história de origem de Carol Danvers nos cinemas com 'Capitã Marvel'. A produção não apenas se tornou um sucesso - arrecadando mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias mundiais -, como também trouxe alguns easter eggs e outros detalhes que parte do público pode ter perdido.

Confira alguns deles abaixo, separados pelo site Geeky Camel:

Aproveite para assistir:



O SIGNIFICADO DA APARIÇÃO DE STAN LEE

Stan Lee, que faleceu em novembro do ano passado, foi o lendário fundador da Marvel Entertainment e um verdadeiro ícone que, dentre outras habilidades, ficou conhecido por hilárias aparições nos filmes dos estúdios. Para nossa sorte, ele conseguiu retornar postumamente em 'Capitã Marvel''Vingadores: Ultimato'.

Muitos fãs ficaram animados em vê-lo no último filme lançado, e sua presença vai muito além do que imaginamos: Lee está lendo o roteiro de 'Mallrats', filme de Kevin Smith no qual o quadrinista também participou e que foi lançado nos anos 1990. Isso não apenas é uma sacada muito incrível, mas indica que o próprio Stan Lee existe dentro do universo cinemático Marvel.

FURY OU SKRULL?

No filme, Nick Fury (Samuel L. Jackson) se encontra com Capitã Marvel em um bar, visto que os dois estão se unindo para lutar contra os Skrulls. A raça alienígena é transmorfa e podem literalmente se transformar em qualquer um - e é por isso que Carol pede a Fury que lhe diga algo qualquer, que não pode ser inventado.

Ele então resolve falar que se um pedaço de torrada está cortado na diagonal, ele não consegue comer. Porém, em 'Vingadores: Era de Ultron', o agente parece estar comendo uma torrada que - adivinhem só? - está diagonalmente fatiada. Isso deu origem a uma teoria que indica que, na verdade, um Skrull se encontrara com Carol, e não Fury.

TODAS AS REFERÊNCIAS DOS ANOS 1990

Uma das melhores coisas de 'Capitã Marvel' é sua total celebração da década de 1990, desde o momento que Carol cai na Terra até os créditos finais. A trilha sonora, por exemplo, é composta por músicas grunge, que fazem referência à série 'Um Maluco no Pedaço'; a camiseta utilizada por Carol é da marca Nine Inch Nails - tudo gritava "anos 90".

Em uma das cenas, Carol senta em frente a um antigo computador para olhar alguma coisa - e a máquina faz parte da companhia AltaVista, que tornou-se bastante popular naquela época.

BEBENDO REFRIGERANTE

Jackson não apenas é um ator bastante estimado na indústria cinematográfica, mas também dá vida a um personagem-chave no universo Marvel, Nick Fury. E parece que os diretores Anna BodenRyan Fleck resolveram fazer uma pequena homenagem ao ator no filme - que grande parte dos fãs não percebeu.

Em determinada cena, Talos (Ben Mendelsohn) está bebendo um copo de refrigerante. O simples gesto, na verdade, faz referência a Jackson em 'Pulp Fiction: Tempo de Violência', um de seus trabalhos mais icônicos.

Confira o restante das referências aqui!

Escrito e dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck, o filme é ambientado nos anos 90.

Carol Danvers (Larson) é uma ex-piloto da aeronáutica que se torna uma das heroínas mais poderosas da galáxia. Ao se juntar à Força Estelar, uma equipe militar Kree, ela retorna à Terra com novas dúvidas sobre seu passado e sua identidade quando o planeta se encontra no centro de um conflito entre dois mundos alienígenas.

O elenco conta com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Ben Mendelsohn, Jude Law, Annette Bening, Lashana Lynch, Clark Gregg, Rune Temte, Gemma Chan, Djimon Hounsou e Lee Pace.

O longa continua em exibição nos cinemas nacionais!


Inscreva-se em nosso canal e receba conteúdo exclusivo » http://goo.gl/mPcJ5c