‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ marcará a estreia de Harrison Ford no UCM, com o lendário ator assumindo o papel de Thaddeus “Thunderbolt” Ross, que foi interpretado por William Hurt até sua morte em 2022.
Com o filme se aproximando, Harrison Ford conversou com a Empire e revelou um pouco sobre seu personagem, indicando o que os fãs devem esperar.
Em ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’, Thaddeus Ross terá um cargo extremamente importante, sendo presidente dos Estados Unidos, e Ford afirmou que trouxe algo único para o personagem.
Harrison Ford contou que seu personagem não tenta emular nenhum presidente real dos Estados Unidos e afirmou que qualquer semelhança será apenas coincidência.
“Qualquer semelhança com presidentes dos EUA, vivos ou mortos, é mera coincidência, em outras palavras. Até agora, não tivemos um presidente que pudesse se transformar em um Hulk”, disse Ford.
No entanto, apesar do filme estar dentro do gênero de heróis, o astro também contou que a equipe fez um trabalho amplo para entregar uma trama política interessante dentro do universo da Marvel.
“Não enfrentamos esse tipo de circunstância em nossa vida política, embora tenhamos tido uma visão ampla o suficiente do alcance da vida política para perceber que poderíamos realmente acabar em um filme político da Marvel.”
Harrison Ford on Red Hulk in ‘CAPTAIN AMERICA: BRAVE NEW WORLD’ and the U.S. Presidents:
“Any resemblance to US Presidents living or dead is entirely coincidental, in other words. So far, we have not had a President who can transform into a Hulk.”
“We have not faced these kinds… pic.twitter.com/OtdRiSOACY
— Cosmic Marvel (@cosmic_marvel) January 25, 2025
Segundo o The Hollywood Reporter, ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ deve atingir bons números de bilheteria, especialmente no feriado prolongado de Valentine’s Day e Dia dos Presidentes, marcado para fevereiro de 2025.
As previsões iniciais indicam que o longa pode estrear com uma arrecadação superior a US$ 90 milhões nos Estados Unidos, posicionando-se entre os lançamentos mais fortes da história para esse período.
Essa mesma janela de estreia já foi palco de sucessos como o primeiro ‘Deadpool’ e ‘Pantera Negra‘, ambos gigantes nas bilheterias.
Para alcançar o sucesso esperado, a Marvel Studios aposta em um retorno às suas origens com ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’, entregando uma trama focada na ação política, um elemento que foi amplamente explorado em ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, um dos maiores sucessos do estúdio.
Lembrando que este será o primeiro filme do UCM com Sam Wilson como o novo Capitão, após o personagem ter assumido o escudo deixado por Steve Rogers.
Uma das grandes ameaças enfrentadas pelo herói no filme será o Hulk Vermelho, interpretado por uma das maiores lendas de Hollywood: Harrison Ford, que faz sua estreia no universo da Marvel.
‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ terá uma hora e cinquenta e oito minutos de duração, o que o torna o filme mais curto do herói no UCM.
O longa chega aos cinemas no dia 14 de fevereiro de 2025.
Relembre o trailer:
Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.
Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.