O aguardado ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ chega aos cinemas mundiais muito em breve – e o filme já foi exibido para a imprensa internacional.
Porém, contrariando a expectativa de muitos, as primeiras reações ao longa-metragem foram bastante divisivas nas redes sociais, com alguns rasgando elogios à narrativa e outros saindo frustrados do cinema.
Confira alguns comentários:
Kinda disappointed with #CaptainAmericaBraveNewWorld
There are some good action moments and Mackie is a charismatic Cap but it’s all over the place thematically, overly complicated and ultimately a little pointless. It just never had anything to suck me in. A bummer. pic.twitter.com/FMA5ca1pg8
— Germain Lussier (@GermainLussier) February 12, 2025
“Meio desapontado com ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’. Há alguns momentos de ação bons e Anthony Mackie é um capitão bastante carismático – mas, tematicamente, tudo é profuso, muito complicado e sem sentido. Nada me convenceu totalmente. Uma tristeza”.
I only saw 30 minutes of #CaptainAmericaBraveNewWorld so here are some thoughts:
Absolute blast. All-in on the story. It just checked so many boxes for me.
Felt like an MCU movie where other projects actually matter again. Lots of cohesion.
Mackie rocks, Ford is great. pic.twitter.com/pl6828092T
— Herb Scribner (@HerbScribner) February 12, 2025
“Assisti a apenas 30 minutos de ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’, então aqui estão algumas considerações: super divertido. Convencido pela história. Acertou em cheio várias vezes para mim. Pareceu um filme do MCU que realmente importa. Bastante coesão. Mackie arrasa, [Harrison] Ford está ótimo”.
#CaptainAmericaBraveNewWorld is an enjoyable watch with decent action sequences & some standout moments. However, it didn’t quite hit the emotional or narrative highs I was hoping for. Loved Mackie as Cap & I appreciated the more serious tone but it did feel slightly empty. pic.twitter.com/kPJINLnw1G
— Cris Parker (@3CFilmss) February 12, 2025
“‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ é um filme divertido com sequências de ação decentes e alguns momentos de destaque. No entanto, não atingiu o nível emocional ou narrativo que eu esperava. Adorei Mackie como o Capitão e apreciei o tom mais sério, mas parecia um pouco vazio”.
#CaptainAmericaBraveNewWorld is a lot of things: some good, some okay. It’s exciting, offers a worthwhile message in a divisive time, is a return to form for the mainline MCU after a string of disappointments, and is one of the first to progress the MCU story itself post-Endgame. pic.twitter.com/vHKlc9scAa
— Ben Kendrick (@benkendrick) February 12, 2025
“‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ é um monte de coisas: algumas boas, outras OK. É emocionante, oferece uma mensagem valiosa em um momento divisivo, é um retorno à forma do MCU principal após uma série de decepções e é um dos primeiros a progredir na própria história do MCU pós-Ultimato”.
CAPTAIN AMERICA: BRAVE NEW WORLD: looks like Marvel got that Netflix memo about characters having to say everything they do so an inattentive audience can keep up. Extreme Disney+ series energy
— Hoai-Tran Bui (@htranbui) February 12, 2025
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/qC_2m1WYR8E/hqdefault.jpg)
“‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’: parece que a Marvel recebeu aquele memorando da Netflix sobre os personagens terem que dizer tudo o que fazem para que um público desatento possa acompanhar. Energia extrema de série do Disney”.
![YouTube video](https://i.ytimg.com/vi/YWoQKQINwFk/hqdefault.jpg)
Conforme mostrado em recentes teasers promocionais, ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ trará o retorno da Ilha Tiamut – local onde os restos mortais do Celestial conhecido como Tiamut (e derrotado pela equipe de super-heróis intitulada Eternos) jazem e se configuram como a fonte de Adamantium na Linha do Tempo Sagrada do Universo Cinemático Marvel.
Agora, em entrevista ao Screen Rant, o realizador Julius Onah aproveitou as expectativas para o novo filme e explicou a diferença entre Adamantium e Vibranium, além de confirmar que a ideia é que isso seja parte do Projeto X e da criação do Wolverine.
“Adamantium é muito mais durável. Adamantium não é como Vibranium, que pode absorver energia cinética. Adamantium, como sabemos, eventualmente fará parte do Projeto X. Eventualmente fará parte da história de Wolverine. Então, o Adamantium agora se torna esse recurso que pode mudar o mundo de uma forma muito diferente, porque Vibranium é algo que está realmente sob a alçada dos habitantes de Wakanda. É por isso que isso se torna uma bola de futebol geopolítica incrível em nosso filme”, ele disse.
Onah continua: “mas também o que há de tão bom no MCU é que essa é uma oportunidade de pegar coisas que são icônicas dos quadrinhos e encontrar uma maneira de reimaginá-las para esse universo de uma forma que possa ser realmente emocionante. E visto que não tivemos mutantes no passado, porque não tivemos Adamantium, tornou-se uma maneira muito divertida de surpreender o público com um novo tipo de visão do que poderia ser”.
Lembrando que o longa chega aos cinemas no dia 14 de fevereiro de 2025.
Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.
Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.