A atriz israelense indicada ao Emmy Shira Haas (‘Não Ortodoxa’) compõe o elenco do aguardado ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo‘.
Na trama, ela interpreta Ruth Bat-Seraph, descrita como viúva negra israelense aposentada, que atua como uma autoridade do serviço de inteligência do governo norte-americano que conta com a confiança do presidente Ross.
Um papel aparentemente simples… No entanto, a personagem gerou grande polêmica e será totalmente alterada no filme.
Segundo o insider Daniel RPK, a Marvel Studios removeu todas as conexões da personagem com Israel, após os ataques contra Palestina e outros países do Oriente Médio.
O codinome da personagem não será usado no filme.
As controvérsias começaram já na época em que Haas foi anunciada como membro do elenco, em 2022. E a revelação de que ela daria vida à Sabra incentivou a Campanha Palestina para o Boicote Acadêmico e Cultural de Israel, com os protestantes afirmando que “o racismo feio da história em quadrinhos original e a valorização do Mossad são repugnantes”.
Lembrando que ‘Capitão America: Admirável Mundo Novo’ chega aos cinemas no dia 14 de fevereiro de 2025.
Confira o trailer:
Dirigido por Julius Onah (‘O Paradoxo Cloverfield’), o longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.
Anthony Mackie, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Tim Blake Nelson, Shira Haas, Harrison Ford e Liv Tyler estrelam.