Tim Blake Nelson, que interpreta Samuel Sterns/O Líder no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), está de volta para ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’. Em entrevista ao Comic Book Movie, o ator expressou sua empolgação com o projeto e elogiou a equipe criativa, especialmente o diretor Julius Onah.
Um dos pontos altos da atuação de Nelson será a caracterização do Líder, que terá efeitos práticos em detrimento do CGI. O ator se mostrou grato à Marvel por apoiar essa visão: “Estou muito feliz com isso. É um filme maravilhosamente dirigido por Julius Onah. Posso dizer sobre meu personagem que fizemos tudo o que podíamos, e isso foi totalmente apoiado pela Marvel, e sou muito grato a Kevin Feige e Nate Moore por apoiarem isso: eles estavam a bordo 100% para fazer o personagem o mais prático possível, com uma ausência de coisas digitais”.
Nelson também elogiou à Marvel e o diretor Julius Onah pela busca por um filme de super-herói mais realista: “Eu realmente credito à Marvel e também a Julius por querer fazer um filme de super-herói muito baseado na realidade, por mais oximorônico que isso soe. Em termos de nossa abordagem ao O Líder, foi realmente isso que fizemos e fiquei muito gratificado por fazê-lo dessa maneira”.
Essa escolha vai ao encontro das críticas que a Marvel vem recebendo pelo uso excessivo de CGI em suas produções como ‘She-Hulk’ e ‘As Marvels’.
Vale lembrar que, anteriormente, Nelson já havia mencionado a colaboração com a equipe da Marvel e com o maquiador David Atherton para criar a aparência do Líder.
Lembrando que ‘Capitão América: Admirável Mundo Novo’ contará também com Harrison Ford, Danny Ramirez, Carl Lumbly, Shira Haas e Liv Tyler.
O longa servirá como sequência direta da série ‘Falcão e o Soldado Invernal‘. Além disso, será o primeiro filme solo do herói desde ‘Capitão América: Guerra Civil‘, lançado em 2016.
O roteiro fica por conta de Malcolm Spellman e Dalan Musson.
‘Capitão América 4‘ está programado para estrear nos cinemas nacionais no dia 14 de Fevereiro de 2025.