O filme focado no vilão Cara-de-Barro (Clayface), que integrará oficialmente o novo Universo DC (DCU), foi confirmado como uma produção classificada para maiores de idade (+18), explorando o gênero de terror.
Em entrevista ao CBR, o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, destacou a natureza única do projeto:
“Cara-de-Barro é totalmente original. Ninguém está esperando por isso. (Eu vi) o corte do diretor em janeiro. Estive muito no set, e acho que James Watkins é um dos melhores cineastas de terror hoje. Não Fale o Mal, a forma como ele aumenta a tensão? É incrível. Mas ninguém… quero dizer, um verdadeiro filme de terror corporal para maiores de idade vindo de uma empresa de quadrinhos? E é um grande vilão. É a história de origem de um grande vilão do Batman. Então, estou realmente animado com isso”, afirmou.
O outro co-CEO, James Gunn, já havia explicado que o objetivo do DCU é permitir diferentes estilos cinematográficos, o que justifica a abordagem de terror para o filme do Cara-de-Barro:
“Embora esteja no mesmo universo, é um filme de terror completo”, disse Gunn. “Não há um estilo de estúdio. Não é como se todo filme fosse ser como Superman. Os artistas, diretores e roteiristas envolvidos vão trazer sua própria visão para cada projeto”.
Safran já havia aumentado a expectativa ao afirmar que o filme é “um incrível terror corporal que revela uma origem envolvente de um clássico vilão do Batman”.
- Filme sobre o Cara-de-Barro recebe atualização preocupante
- Filme do Cara-de-Barro contrata seu protagonista
- Naomi Ackie, de ‘Pisque Duas Vezes’, é cotada para estrelar live-action do Cara-de-Barro
O longa e chega aos cinemas em 11 de setembro de 2026.