‘Cara-de-Barro’ ganha primeiro teaser INCRÍVEL durante a #CinemaCon 2026; Confira a descrição!

O filme focado no vilão Cara-de-Barro (Clayface), que integrará oficialmente o novo Universo DC (DCU), foi um dos destaques da CinemaCon 2026, evento do qual o CinePOP está participando in loco.

Durante o evento, o público presente pôde assistir com exclusividade o primeiro teaser trailer do longa dirigido por Mike Flanagan.

Confira a descrição:

No vídeo, vemos um personagem extremamente desfigurado, com olhos vermelhos, deitado em uma cama de hospital. Trata-se claramente de uma versão do protagonista titular, interpretado por Tom Rhys Harries, a quem vemos em vários estágios de mutilação, antes e depois de algum tipo de evento traumático. Em outra cena, vemos o personagem usando uma máscara, aparentemente em processo de muda, e com um rosto que consegue distorcer como massa de modelar.

O filme de super-herói estava originalmente programado para estrear nos cinemas em 11 de setembro, mas agora será lançado em 23 de outubro.

Para quem não está familiarizado com o universo de Gotham, Cara-de-Barro é um vilão do Batman capaz de mudar de forma. O gênero foi descrito como terror corporal, então imagine algo no estilo de David Cronenberg.

O terror foi confirmado como uma produção classificada para maiores de idade (+18), explorando o gênero de terror.

Em entrevista ao CBR, o co-CEO da DC Studios, Peter Safran, destacou a natureza única do projeto:

“Cara-de-Barro é totalmente original. Ninguém está esperando por isso. (Eu vi) o corte do diretor em janeiro. Estive muito no set, e acho que James Watkins é um dos melhores cineastas de terror hoje. Não Fale o Mal, a forma como ele aumenta a tensão? É incrível. Mas ninguém… quero dizer, um verdadeiro filme de terror corporal para maiores de idade vindo de uma empresa de quadrinhos? E é um grande vilão. É a história de origem de um grande vilão do Batman. Então, estou realmente animado com isso”, afirmou.

O outro co-CEO, James Gunn, já havia explicado que o objetivo do DCU é permitir diferentes estilos cinematográficos, o que justifica a abordagem de terror para o filme do Cara-de-Barro:

“Embora esteja no mesmo universo, é um filme de terror completo”, disse Gunn. “Não há um estilo de estúdio. Não é como se todo filme fosse ser como Superman. Os artistas, diretores e roteiristas envolvidos vão trazer sua própria visão para cada projeto”.

Safran já havia aumentado a expectativa ao afirmar que o filme é “um incrível terror corporal que revela uma origem envolvente de um clássico vilão do Batman”.

cara de barro. 02
cara de barro. 02

Notícias

‘X-Force’: Rob Liefeld revela quem seria o vilão do filme cancelado da Fox

O quadrinista e criador Rob Liefeld revelou recentemente detalhes...

‘X-Men ’97’: Produtor comenta futuro de Mística após cena pós-créditos

'X-Men ’97' encerrou recentemente sua segunda temporada e, com...
Thiago Nolla
Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.