quinta-feira, março 28, 2024

Cary Fukunaga diz que estúdio queria roteiro comum para ‘It – Uma Obra Prima do Medo’

Estrelando a capa da revista Vulture ao lado de Idris Elba, para comemorar o primeiro longa original da Netflix, ‘Beasts of No Nation‘, o diretor Cary Fukunaga deu muito mais detalhes a respeito de seu conflito com a NewLine que culminou na saída do remake de ‘It-  Uma Obra Prima do Medo‘.

Segundo Cary, o principal motivo deveu-se ao roteiro. Principalmente, por que a NewLine, divisão da Warner Bros. responsável por longas de pequeno orçamento, queria um roteiro comum que apenas assustasse os espectadores.

Eu estava tentando fazer um longa de terror pouco convencional. Ela (a NewLine) não se encaixava no algoritmo do que eles sabiam que podiam gastar e fazer o dinheiro de volta na base em não ofender seu público padrão.

Nosso orçamento foi perfeitamente bem. Estávamos sempre pairando na marca de US$ 32 milhões. Foi pelo tom criativo que nós (Cary e o co-roteirista Chase Palmer) estávamos realmente lutando. Foram dois longas. Eles não se preocupam com isso.

No primeiro longa, o que eu estava tentando fazer era uma produção de terror elevada com personagens reais. Eles não queriam quaisquer personagens. Eles queriam arquétipos e sustos. Eu escrevi o roteiro. Eles queriam que eu fizesse um roteiro muito mais inofensivo e convencional. Mas eu não acho que você pode fazer um bom Stephen King e torná-lo inofensivo.

O estúdio decidiu seguir em frente com o remake, e encontrou um substituto para Cary Fukunaga (True Detective): Andrés Muschietti (‘Mama’).

O jovem ator Will Poulter (‘Maze Runner’, ‘Família do Bagulho’) foi contratado recentemente para viver o monstro do título, conhecido como “A Coisa” por aterrorizar crianças vestido de palhaço.

Esta adaptação da obra, que já virou telefilme nos anos 90, seria mais “violenta e assustadora”, segundo o roteirista/produtor Seth Grahame-Smith – leia mais.

A trama é ambientada em Derry, uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como “A Coisa”. Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Sete pessoas atacadas pela criatura juraram combatê-la caso surgisse outra vez, porém este juramento pode custar suas vidas.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS