Segundo a Variety, Ava DuVernay irá se reunir mais uma vez com a Netflix para seu terceiro projeto – desta vez com a adaptação do romance de não-ficçõ ‘Caste: The Origins of Our Discontents’.
Assinado pela vencedora do Pulitzer Isabel Wilkerson, o livro desenrola um fenômeno não visto nos Estados Unidos que explora, através de bastante pesquisa e uma narrativa em múltiplos arcos, como a sociedade contemporânea e através da história foi moldada através de um sistema de castas, ou seja, uma rígida hierarquia humana.
A obra original alcançou o topo da lista dos mais vendidos do The New York Times, além de ter entrado para o Clube do Livro pessoal da icônica Oprah Winfrey e ter sido finalista do National Book Award neste ano.
DuVernay também ficará responsável pelo roteiro e pela produção do longa-metragem e, ao que tudo indica, funcionará como uma dramatização. Vale lembrar que a cineasta indicada ao Oscar já trabalhou com a plataforma no documentário ‘A 13ª Emenda’ (que levou para casa o BAFTA) e a aclamada minissérie ‘Olhos que Condenam’ (rendendo a Jharrel Jerome o Emmy de Melhor Ator).
Sarah Bremner, Paul Garnes e Tendo Nagenda também entram como produtores.