InícioDestaqueCate Blanchett - 56 Anos | Filmes recentes com a vencedora do...

Cate Blanchett – 56 Anos | Filmes recentes com a vencedora do Oscar para ver nos streamings


Dizer que Cate Blanchett é uma das melhores atrizes de sua geração é esbarrar na redundância. Com pontuais exceções (que se destinam mais ao feitio cinematográfico ou televisivo do que sua performance), sua carreira é recheada de incríveis e inesquecíveis rendições artísticas que refletem uma versatilidade invejável e a colocam ao lado de nomes como Meryl Streep e Viola Davis.

E, em comemoração aos seus 56 anos de idade – comemorados hoje, 14 de maio -, separamos uma singela lista com produções recentes estreladas pela vencedora do Oscar para você ver nos streamings.

Confira abaixo:



MRS. AMERICA (2020)

Onde assistir: Disney+

Apesar dos poucos créditos televisivos, Blanchett voltou a nos chamar a atenção ao fechar contrato com o Hulu para estrelar Mrs. America, uma série biográfica baseada na vida da militante conservadora Phyllis Schlafly, uma ativista que mobilizou um grupo de mulheres conservadoras para se opor diretamente à aprovação da legislatura, alegando a destruição dos ideais do matrimônio e da família e da perda de privilégios já conquistados desde a primeira onda do feminismo ainda no século XIX.

Aqui, Blanchett volta a nos assombrar com sua versatilidade performática, abandonando suas raízes australianas para encarnar com visceralidade o sotaque de Missouri e nos fazer apaixonar (e odiar, é claro) uma atuação bastante concisa – e reiterando seu status como uma das maiores atrizes de todos os tempos.

TÁR (2022)

Onde assistir: Prime Video

Quando pensávamos que Blanchett não poderia mais nos surpreender, ela retorna com força total e entrega uma tour-de-force aplaudível – e que lhe rendeu mais uma indicação ao Oscar. Em TÁR, que chegou aos cinemas em 2022 e trouxe Todd Field na direção, Blanchett interpreta Lydia Tár em uma poderosa performance que nos arrebata desde os primeiros segundos de tela.

Na trama, Lydia, a primeira diretora musical feminina da Filarmônica de Berlim, está no topo do mundo. Como regente, Lydia não apenas orquestra, mas também manipula. Como uma pioneira, a virtuosa apaixonada lidera o caminho na indústria da música clássica dominada por homens. No entanto, forças que nem mesmo ela pode controlar lentamente destroem a elaborada fachada de Lydia, revelando segredos sujos e a natureza corrosiva do poder.

BORDERLANDS: O DESTINO DO MUNDO ESTÁ EM JOGO (2024)

borderlands

Onde assistir: Prime Video

A adaptação do aclamado game Borderlands definitivamente não fez o sucesso que prometia, mas ao menos divertiu uma parcela do público que comprou a farofada dirigida por Eli Roth. E, entre mais baixos do que altos, ao menos o elenco da produção fez um trabalho sólido ao não levar a sério a narrativa e divertir-se dentro de um universo vibrante e frenético.

Na trama, Blanchett interpreta Lilith, uma infame fora da lei forma uma aliança inesperada com uma equipe de heróis – cujos nomes incluem Jamie Lee Curtis, Ariana Greenblatt, Kevin Hart, Jack Black e outros. Juntos, eles lutam contra monstros alienígenas e bandidos perigosos para encontrar uma garota desaparecida que detém a chave para um poder inimaginável.

DISCLAIMER* (2024)

disclaimer 1

Onde assistir: Apple TV+

Uma das habilidades mais incríveis de Blanchett é a capacidade de, produção a produção, transmutar-se em uma persona totalmente diferente e dotada de características únicas, adicionando camadas de interpretação que nem sequer sabíamos que era possível. E em DISCLAIMER*’, série da Apple TV+ criada e dirigida por ninguém menos que Alfonso Cuarón, ela nos arrebata com uma performance visceral e irretocável do começo ao fim.

Baseada no romance homônimo de Renée Knight, a trama acompanha uma famosa jornalista chamada Catherine Ravenscroft (Cate Blanchett) que vê sua vida virar de cabeça para baixo quando um romance recém-publicado expôs um sombrio segredo sobre seu passado e a lançou em uma empreitada para não apenas trazer a verdade à tona, mas proteger sua família de um vingativo pai de família que deseja destruir tudo o que ela conhece a qualquer custo.

CÓDIGO PRETO (2025)

código preto espionagem

Onde assistir: Apple TV+ (Aluguel)

A trama de Código Preto é centrada em um casal de espiões formado por George Woodhouse (Michael Fassbender) e Kathryn St. Jean (Cate Blanchett). Ambos trabalham em uma empresa que monitora possíveis atividades terroristas no Reino Unido e no restante do mundo – colocando George em um impasse quando, ao investigar o paradeiro de uma poderosa arma que pode dizimar o mundo, descobre que a esposa está entre a lista de suspeitos que podem ter traído o próprio país em prol de um conluio criminoso.

Porém, considerando a confiança que nutre em Kathryn, George delineia um plano para revelar o verdadeiro culpado, percebendo que as coisas não são tão simples quanto parecem e que a verdade está bem à frente dos seus olhos, mesmo escondida sob pretextos controversos.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS