Depois de ser completamente massacrada pelos críticos, ‘Cats’ de fato já entrou para a história como uma das piores adaptações musicais das últimas décadas – e, agora, Tom Hooper aproveitou para falar sobre seu projeto.
O cineasta, que já foi elogiado por obras como ‘O Discurso do Rei’, ‘Os Miseráveis’ e ‘A Garota Dinamarquesa’, comentou em entrevista ao Entertainment Weekly que talvez tenha se preocupado demais com o design do filme.
“Acho que provavelmente meu sonho original de usar boa parte das feições humanas tenha ficado no caminho… Realmente me concentrei em trazer o rosto dos atores de volta, porque quando você tem Ian McKellen ou Judi Dench ou Taylor Swift, por que não faria isso?”.
Confira as principais reações:
“Quando os 110 minutos de’Cats’ de Tom Hooper terminam, o teatro está morto. Um gato sortudo está morto. E nós, os não escolhidos, somos deixados, tragicamente, para continuar vivendo.” (The Playlist)
“Infelizmente, esse desânimo desagradável acaba sendo a catástrofe que todos esperavam, uma bola de pelo meio digerida de um filme.” (Variety)
“O filme não é a catástrofe que todos temiam ou esperavam em julho, mas também não é uma reivindicação triunfante da visão de Hooper.” (BBC)
“Há algo de mágico no simples fato de esse filme existir, com toda a sua maravilha obscena e absurda, suas terríveis escolhas de produção e explosões de talento de cair o queixo.” (Vulture)
“Mesmo depois de 110 minutos, profundamente arrebatadores e psicodélicos, é difícil saber se você realmente sabia alguma coisa – exceto que C é para ‘Cats’ e C é provavelmente a nota que essa loucura cinematográfica merece.” (EW)
“Sem a presença de um elenco esforçado em pelo divertido, tudo o que resta são imagens de pessoas com aparência minguarda erguendo os rabos no ar.” (New York Times)
A adaptação é baseada na peça homônima de Andrew Lloyd Webber.
Um dos mais assistidos musicais da Broadway, ‘Cats’ teve sua estreia mundial no West End, em Londres, em 1981 – onde ficou em cartaz por 21 anos, contabilizando quase 9 mil apresentações. A produção inovadora foi vencedora do Olivier e do Evening Standard Awards (mais antiga premiação de teatro do Reino Unido) de Melhor Musical.
Uma tribo de gatos chamada Jellicles todo ano precisa tomar uma grande decisão em uma noite especial: escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma nova e melhor vida. Cada um dos gatos conta a sua história para seu líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido.
O elenco conta com Jennifer Hudson, Judi Dench, Taylor Swift, James Corden, Idris Elba, Rebel Wilson e Ian McKellen.
O longa será lançado nos cinemas nacionais no dia 25 de dezembro.