A causa da morte da estrela de cinema Catherine O’Hara, falecida aos 71 anos, foi divulgada recentemente pelas autoridades de saúde. Segundo o laudo do Departamento Médico-Legal do Condado de Los Angeles, obtido pelo portal TMZ, a atriz faleceu em decorrência de uma embolia pulmonar.
O documento lista como causa imediata um coágulo sanguíneo nos pulmões, tendo o câncer retal como uma condição subjacente que contribuiu para o quadro. A certidão de óbito também confirma que a artista foi cremada e suas cinzas entregues ao seu marido, o designer de produção Robert “Bo” Welch.
O’Hara faleceu no fim de janeiro após ser levada às pressas a um hospital em estado grave. Na ocasião, os serviços de emergência relataram que a atriz apresentava severa dificuldade respiratória. Fontes próximas à família confirmaram que ela já vinha enfrentando problemas de saúde em caráter reservado.
Tim Burton presta homenagem a Catherine O’Hara: “Você foi uma parte especial da minha vida”

Nascida em Ontario, Canadá, em 1954, O’Hara fez sua estreia oficial como atriz na televisão, com a série ‘Wayne and Shuster’, em 1975. Em 1980, debutou no cinema com comédia romântica ‘Nothing Personal’ – ascendendo a uma carreira de enorme estrelato que a permitiu eternizar diversos papéis no cenário do entretenimento.
Conquistando o Emmy por ‘Second City Television’, O’Hara participou da clássica comédia sobrenatural ‘Os Fantasmas se Divertem’, de Tim Burton, e na sequência de 2023 ‘Os Fantasmas Ainda se Divertem’. Ela também imortalizou uma das frases mais famosas do cinema nos anos 1990 ao interpretar Kate McCallister em ‘Esqueceram de Mim’, dando vida à mãe de Kevin (Macaulay Culkin).
Seus outros créditos incluem a aclamada sitcom ‘Schitt’s Creek’, que lhe rendeu o Globo de Ouro e o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia, e a aplaudida ‘O Estúdio’, onde trabalhou ao lado de Seth Rogen e Kathryn Hahn.




