A família de David Gail divulgou a causa de sua morte em um comunicado à E! News, informando que o ator de 58 anos faleceu devido a uma parada cardíaca súbita.
O ator foi encontrado sem resposta por equipes de emergência, que realizaram CPR e desfibrilação na tentativa de salvar Gail. No entanto, seus esforços foram infrutíferos, e Gail foi colocado em suporte de vida por vários dias antes de ser declarado morto em 16 de janeiro.
“A família não tem motivo para suspeitar que a causa de sua morte tenha sido outra senão insuficiência cardíaca”, disse o representante da família. “David será lembrado por seu amor à atuação e sua paixão e dedicação absolutas aos seus amigos e familiares. Ele possuía uma qualidade única que fazia com que todos se sentissem especiais em sua presença.”
A mãe de Gail, Mary, acrescentou em uma declaração separada: “Estamos extremamente comovidos com a onda de amor dos dedicados fãs e colegas de David. Somos gratos por todo o apoio recebido durante este momento muito difícil.”
Dentre os trabalhos notáveis de Gail, destaca-se sua participação como Stuart Carson na quarta temporada de ‘Barrados no Baile’. Na série, interpretava o noivo de Brenda, personagem de Shannen Doherty. Ele também brilhou como o Dr. Joe Scanlon na novela ‘Port Charles’.
Além de sua mãe e sua irmã, Gail deixa seu filho Guthier.
Katie Colmenares, irmã do ator, expressou seu luto nas redes sociais: “Quase não houve um dia sequer na minha vida em que você não estivesse ao meu lado, sempre meu companheiro, sempre meu melhor amigo, pronto para enfrentar qualquer coisa e qualquer um comigo. Os dias nunca mais serão os mesmos, mas vou te abraçar tão forte todos os dias em meu coração, você, ser humano incrível, lindo, amoroso e feroz. Sentindo sua falta a cada segundo de cada dia, para sempre. Nunca haverá outro como você.”
Ver essa foto no Instagram