InícioNotícias'Cavaleiro da Lua': Roteirista revela que Marvel descartou vilão por causa do...

‘Cavaleiro da Lua’: Roteirista revela que Marvel descartou vilão por causa do ‘Pantera Negra’


Jeremy Slater, um dos roteiristas responsáveis por ‘Cavaleiro da Lua’ da Marvel, compartilhou recentemente uma ideia para a aventura do herói que acabou sendo descartada.

Ele revelou que o vilão Bushman quase foi o antagonista principal, mas a sombra de outro personagem da Marvel impediu seus planos.

Durante uma entrevista ao ComicBook, Slater explicou: “Isso não aconteceu por causa da troca de equipe; foi algo que simplesmente não conseguimos resolver na sala de roteiristas, embora realmente tenhamos tentado fazer o Bushman funcionar como antagonista principal nos primeiros rascunhos. A ideia era que, se Marc Spector fosse o avatar de Khonshu, então faríamos do Bushman o avatar de outro deus egípcio, e deixaríamos os dois se enfrentarem”.



O principal obstáculo, segundo Slater, foi a comparação inevitável com um vilão icônico que havia acabado de ser lançado:

“O problema em que esbarrávamos constantemente era que ‘Pantera Negra’ tinha acabado de sair, e o Michael B. Jordan estava simplesmente incrível como Killmonger naquele filme — ele deixou uma sombra enorme. Como Bushman não tem superpoderes, sua habilidade está em ser um excelente mercenário. Ele é um grande lutador, letal com qualquer tipo de arma e tem um treinamento militar tático”, explicou.

“Ele é incrivelmente inteligente — mas tudo isso também descreve o Erik Killmonger. Esse era o problema: era como tentar fazer um filme sobre um grande alienígena roxo logo depois da estreia de Thanos. Killmonger projetava uma sombra tão grande que tudo o que escrevíamos acabava parecendo um pouco derivado. ‘Isso é legal, mas nos lembra de como aquele outro cara foi mais legal'”, acrescentou.

Apesar do desafio, a equipe de roteiristas tinha uma visão clara para o confronto entre ‘Cavaleiro da Lua’ e Bushman:

“Mas tínhamos uma trama bacana em que os dois iriam travar uma guerra embaixo de uma pirâmide, em várias câmaras funerárias antigas cheias de armadilhas, tentando se matar no escuro. Sempre achei que isso daria um episódio incrível. Acho que hoje em dia já daria para usar o Bushman, mas naquela época, estava tão recente a atuação do Michael B. Jordan que simplesmente não conseguimos nos desvencilhar da sombra dele. Por isso, acabamos mudando para outro vilão”, concluiu.

Lembrando que todos os episódios de ‘Cavaleiro da Lua’ estão disponíveis no catálogo da Disney+.

A série acompanha Steven Grant, um funcionário de uma loja de presentes, que é atormentado por apagões e memórias de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc se aproximam deles, eles devem navegar por suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Relembre o trailer:

O elenco também conta com Ethan Hawke (‘A Entidade’) e May Calamawy (‘Ramy’).

Aaron Moorhead e Justin Benson (‘Synchronic’) serão os diretores da série, a partir dos roteiros escritos por Jeremy Slate (‘Umbrella Academy’).

MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS